Sleepers – A Vingança Adormecida (Sleepers – 1996)

Quatro crianças, que vivem em um perigoso bairro de Nova Iorque, Hell’s Kitchen, vivem plenamente suas infâncias no bairro, mas um dia, acidentalmente, mataram um homem no metrô com um carrinho roubado de cachorro quente. Foram condenados a cumprir pena de 12  à 18 meses no reformatório Wilkinson, onde viveram o inferno sob torturas, estupros e dias e noites em solitárias sem água nem comida. A infância perdida deu lugar ao rancor e sede de vingança. O livro preferido dos quatro garotos passam a ser O Conde de Monte Cristo. O primeiro a sair seria o futuro jornalista, Shakes, que na época tinha apenas 9 anos. Michael, tinha 12, era o líder da turma e o mais velho. Tommy e John tinham 11 anos e mais tarde se tornariam criminosos, matando Sean Nokes, um dos guardas do reformatório que torturava e estuprava os garotos, após encontrá-lo comendo sozinho em um bar.

Ambos foram à julgamento, que teve como promotor, Michael, que entrara no caso, apenas para ajudar os dois amigos a escapar da condenação. Shakes foi quem organizou todo o esquema de livrar os amigos da condenação do lado de fora do tribunal.

A história é baseada no livro Sleepers, de Lorenzo Carcaterra, onde ele narra as experiências vividas por ele na infância. Hoje ele é casado com uma editora-executiva da revista People, com quem tem duas filhas.

O filme é contêm fortes cenas de abuso sexual e violência contra crianças. É bastante psicológico, dramático e prende a atenção do telespectador, do início ao fim.

O elenco do filme é grandioso. Composto por Kevin Bacon, Robert De Niro, Billy Crudup, Jonathan Tucker, Ron Eldard, Geoffrey Wigdor, Minnie Driver,Vittorio Gassman, Sean Patrick Reilly, Dustin Hoffman, Terry Kinney, Frank Medrano, Brad Pitt, Brad Renfro, Jason Patric, Joseph Perrino, Bruno Kirby, Casandra Brooks, Ben Hammer e Aida Turturro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s