Eu te Amo (1981)

Um clássico brasileiro, dirigido por ninguém menos que Arnaldo Jabor. Conta a história do industrial falido, Paulo (Paulo César Peréio), que foi abandonado pela mulher Bárbara (Vera Fischer), que fugiu com outro homem, e Maria (Sônia Braga), uma mulher que tinha um amante homossexual que não dava nenhum valor à ela.

Ambos se encontraram pela primeira vez no auge de seus desesperos. Paulo pede o número do telefone de Maria e ela dá seu número à ele. Um dia ele toma coragem e liga para ela. Eles se encontram no apartamento de Paulo, onde o filme acontece na maior parte do tempo. Maria finge ser prostituta e ambos passam a ter um caso de amor intenso, envolvendo sexo, monólogos, diálogos, jogos, desejos, etc.

O bom gosto do filme é indiscutível. Trilha sonora principalmente. E claro, a música tema do filme, o clássico Eu te amo do Chico Buarque e Tom Jobim. A fotografia de Murilo Salles expõe corpos nus nas cenas do filme como obras de arte, esculpidas por mãos talentosas de um artista plástico. A poesia que compõe as falas do filme te levam pra dentro de cada cena, tomando sua emoção. Enfim, um dos maiores clássicos do cinema brasileiro, que aborda assuntos polêmicos, inclusive o ponto de vista pessimista de Jabor em relação ao Brasil, na época

No elenco temos: Paulo César Peréio, Sônia Braga, Regina Casé, Maria Lúcia Dahl, Vera Fischer, Tarcísio Meira, Flávio São Thiago, Maria Sílvia, Sandro Solviatti.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s