O Homem do Futuro – 2011

O que você faria para corrigir um erro e voltar para o grande amor da sua vida? João, ou Zero (Wagner Moura) é um nerd tímido e gago, que perto de sua musa Helena (Aline Moraes), não consegue tirar os olhos do chão.

Em uma festa a fantasia, da faculdade em que ambos cursavam, ele finalmente consegue ficar junto de sua amada, mas acaba se dando mal no fim e, humilhado, se torna um amargurado professor de física, que após vinte anos nunca esqueceu o seu grande amor. Obstinado a consertar o seu passado para reaver Helena, ele constrói uma máquina do tempo.

Após conseguir voltar ao tempo, o João do presente instrui o João do passado a agir da maneira correta para não perder o amor de sua vida. Mas ele volta ao presente e vive as consequências de suas escolhas do passado, nem um pouco satisfatórias. Muito pelo contrário, descobre que está ainda mais distantes de Helena do que antes.

Inconformado com sua atual situação, ele retorna ao passado novamente, e decide deixar tudo como estava, mas tem que driblar diversos contratempos.

Apesar do roteiro norte-americanizado, o diretor do filme, Claudio Torres, deu sustentação para a brilhante atuação de Wagner Moura, em um de seus momentos mais requisitados para o cinema nacional, lançando outros dois filmes: Vips e Tropa de Elite 2, interpretando três personagens completamente distintos um do outro, mostrando a sua capacidade de atuação.

Claudio Torres desenvolveu um roteiro muito bem escrito e com um humor inteligente, surpreendendo a todos com um final aparentemente previsível, sem sê-lo. Descontraído e muito charmosinho, o longa nacional é altamente recomendado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s