Verônica (2008)

veronica-poster01Ficha Técnica:

Direção: Maurício Farias
Duração: 87 minutos
Gênero: Drama
País: Brasil

Uma professora primária, cheia de problemas pessoais, forte e independente, tem um colapso nervoso em um dia de aula ao gritar com os seus alunos eufóricos. Um tanto comum no cotidiano, afinal, quem nunca viu a professora chorar enquanto criança em uma sala de aula?

Verônica é professora há 20 anos e está prestes a ser promovida a coordenadora, mas, na verdade, está esgotada da sala de aula. Assim como está esgotada com sua vidinha socada em um cubículo no subúrbio, enquanto seu ex-marido, um policial corrupto, não lhe dá paz e sua mãe está internada em um hospital público para tratar de um problema de varizes.

Isso é tudo o que sabemos da protagonista interpretada por Andréa Beltrão que, apesar de ser uma atriz com um forte currículo, as cenas que vive com o personagem Leandro (Matheus de Sá), um de seus alunos, não convencem nenhum pouco. São cenas que deveriam causar agonia no espectador, visto que ela passa todo o filme fugindo da polícia e de traficantes do morro para proteger o garoto que teve os pais mortos e carrega um valioso pendrive contendo importantes informações que liga os dois.

veronica01

Mas a culpa não é da atriz, é de um roteiro que, apesar de interessante, foi mal desenvolvido. O filme é mal dirigido, a fotografia é fraca e a trilha sonora não ajuda. O enredo é previsível, mal começa e já sabemos como irá terminar. O roteiro não aprofunda no contexto e nem nos personagens. Passa superficialmente de cena em cena sem causar impacto algum e não estabelece nenhum tipo de elo entre personagens e espectador.

As cenas são repetitivas, afinal, Verônica corre com o garoto durante todo o filme se escondendo de policiais e traficantes que sempre a encontram. Não há dinâmica. A boa notícia é que o filme tem 90 minutos de duração apenas. Ou não, afinal, 90 minutos também podem se tornar longos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s