10 Filmes com nomes de cidades

Seja por razões históricas ou por sua beleza monumental, essas cidades inspiraram cineastas. Voilà à lista de filmes que fazem ode às musas de concreto ao redor do globo.

10- Para Roma Com Amor (Woody Allen, 2012)

bnr-para-roma-c-amor

Nesse longa-metragem repleto de celebridades, como Roberto Benigni, Penelope Cruz, Alec Baldwin, Judy Davis, Jesse Eisenberg e Ellen Page, quatro romances são narrados. No primeiro, os pais de uma americana visitam Roma para conhecer a família do rapaz que acaba de noivar com a moça. No segundo, um homem comum se torna repentinamente famoso sem ao menos saber a razão. No terceiro, um arquiteto conhece um estudante que passa por um impasse amoroso e tenta aconselhá-lo. No quarto, um casal que vive uma inusitada lua-de-mel em Roma quando a moça se perde no caminho para o cabeleireiro e o rapaz recebe a visita de uma prostituta em seu quarto de hotel.

09- Munique (Steven Spielberg, 2005)

postermunique

Ambientado durante os Jogos Olímpicos de 1972, o filme conta a história real do Massacre de Munique, em que onze atletas israelenses foram sequestrados e assassinados por terroristas palestinos. Eric Bana interpreta Avner, líder de um esquadrão do Mossad, designado para capturar e matar os envolvidos no crime.

08- Chicago (Rob Marshall, 2002)

Chicago

O musical conta a história de Velma e Roxie, vividas por Catherine Zeta-Jones e René Zelweger, celebridades de Chicago que assassinaram seus companheiros e acabaram atrás das grades. Ambas são defendidas pelo advogado Billy Flyn (Richard Gere), um aproveitador que usa as moças para se promover nos tabloides.

07-  Tudo Acontece em Elizabethtown (Cameron Crowe, 2005)

Elizabethtown_poster

Drew Baylor (Orlando Bloom) passa do auge do sucesso profissional ao completo fracasso. Além disso, recebe a notícia da morte do pai. Retornando à Elizabethtown para o funeral, conhece a aeromoça Claire Colburn (Kirsten Dunst), que com sua visão debochada dos aspectos mais negativos da vida conquista Drew.

06- Paris, Texas (Wim Wenders, 1984)

09-paristexas

Um filme existencialista em que Travis Henderson (Harry Dean Stanton) desaparece por quatro anos de sua família e é encontrado no Texas. Ao retornar para casa, tem de se refazer emocionalmente, conquistar o filho abandonado de apenas oito anos e procurar pela jovem esposa, interpretada por Nastassja Kinski, que também havia deixado tudo para trás e sumido.

05- Meia-noite em Paris (Woody Allen, 2011)

Meia-noite-em-paris-poster1

Gil (Owen Wilson) é um roteirista americano que sonha publicar um romance. Em uma viagem para Paris com a família da noiva, o escritor delibera sobre viver na Cidade das Luzes, reduto de seus artistas favoritos. Certa noite, senta-se à escadaria de uma igreja e, ao soar a meia-noite, um carro com pessoas convidativas o leva até uma festa em plena década de ’20, numa viagem mágica pelo tempo.

04- Filadélfia (Jonathan Demme, 1993)

filadelfia

Protagonizado brilhantemente por Tom Hanks, o filme conta a história de Andrew Beckett, um advogado homossexual que é demitido da empresa onde trabalha após seu chefe descobrir que ele tem AIDS. Determinado a levar o caso ao tribunal, Beckett contrata Joe Miller, vivido por Denzel Washington, um advogado homofóbico para defender sua causa.

03- Casablanca (Michael Curtiz, 1942)

Casablanca-Pôster

O longa se passa durante a segunda guerra-mundial num bar em Casablanca, Marrocos. O dono do local, Rick, é o único que pode ajudar o líder da resistência, Victor Lazlo, a fugir dos nazistas para os Estados Unidos. No entanto, a esposa de Victor, Ilsa, teve um romance mal resolvido com Rick no passado. A desavença entre os dois pode atrapalhar a fuga do casal. O triângulo amoroso é interpretado por Humphrey Bogart, Ingrid Bergman e Paul Henreid.

02- New York, New York (Martin Scorsese, 1977)

new_york_new_york

Estrelado por Robert De Niro e Liza Minelli, que vivem o casal Jimmy Doyle e Francine Evans, um saxofonista autoritário e egocêntrico e uma talentosa cantora. Após se conhecerem, ao final da  Segunda Guerra, começam um romance e uma parceria musical em busca da fama.

01- Fargo (Joel Coen, 1996)

FargoPoster

Mais um sistemático enredo criado pelos irmãos Coen, Fargo conta a história de um gerente de uma loja de automóveis usados que,  economicamente falido, contrata dois bandidos para sequestrarem sua esposa. Tendo em mente que, assim, o pai de sua mulher pagará o resgate e todos dividirão a quantia. No entanto, uma série de acontecimentos tragicômicos frustrará todo os planos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s