Romance britânico: Amor Impossível – 2012

SFYTítulo Original: Salmon Fishing In The Yemen
País de Origem: Reino Unido
Direção: Lasse Halltröm
Gênero: Drama, Comédia, Romance

Amor Impossível conta a história de um Xeique Iemenita (Amr Waked) que quer levar para o meio do deserto, um lago para aplicar a pesca de salmão como esporte em meio ao seu povo. Mas para isso ele precisará da ajuda do cético cientista especializado em peixes Alfred Jones (Ewan McGregor) e de sua advogada Harriet (Emily Blunt), que acaba convencendo o Dr. Jones que é possível construir um lago com salmões em meio ao deserto do Iêmen.

Inicialmente as autoridades britânicas apoiam a ideia para distrair o publico de uma possível fraude no governo, mas logo em seguida, voltam atrás e além de decidirem que não contribuirão com o transporte dos peixes para o Iêmen, fazem de tudo para desviar o foco da imprensa que está toda voltada para a construção do lago no meio do deserto.

Salmon Fishing In The Yemen

Dr. Jones tem um casamento em crise, pois a sua esposa é mais preocupada com o trabalho (de ambos) do que com o seu casamento. Harriet tem um namorado que foi enviado para a Guerra no Iraque, e está desaparecido sendo que todo o seu batalhão foi morto. Sim, um romance em segundo plano entre os dois se desenrolará na trama.

SFY02

Roteiro cheio de clichês e personagens estereotipados são duas características ruins do filme. Mas também são características uma boa direção de arte, belas fotografias, um monstruoso cenário e um excelente elenco. Não existem muitos filmes que falam sobre a pescaria, portanto foi original tal abordagem em uma comédia romântica que se torna dramática com os opositores do Xeique que se unem para sabotar o plano. Mas a fortuna do Xeique é maior do que seu sonho de ter um lago de pesca.

Salmon Fishing In The YemenComo todo romance, Amor Impossível é um tanto insosso e seu título traduzido para o português nada tem a ver com o título original. Sem dizer que não é qualquer um que aprecia o humor britânico além de trazer à tona uma discussão meio boba quando o Xeique questiona a fé de Jones, mas vale a pena conferir o romance e tirar as suas próprias conclusões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s