10 atores que sempre interpretam vilões

Eles parecem loucos – o olhar, a voz, os trejeitos. O talento para a vilania é tanto, que o público chega a amar os malvadinhos interpretados por esses malucos. Voilà à lista dos atores que sempre interpretam vilões.

10- Pran Sikand

Pran

O astro do cinema bollywoodiano, que faleceu no último dia 12 aos 93 anos, Pran Sikand, é um dos maiores vilões da sétima arte. Adorado na Índia, recebeu o Dadasaheb Phalke de 2012 – um importante prêmio cinematográfico oferecido pelo governo indiano. Aos longo de seus 60 anos de carreira, Pran atuou em mais de 400 filmes, nos quais interpretou, especialmente, vilões. Entre seus filmes mais memoráveis, estão Azaad (1955), Chori Chori (1955), Tumsa Nahin Dekha (1957), Madhumati (1958), Jis Desh Men Ganga Behti Hai (1960), Brahmachari (1968), Johny Mera Naam(1970), Bobby (1973), Majboor (1974), Don (1984) e Karz (1980).

09 – Rufus Sewell

Rufus-Sewell-in-The-Legend-Of-Zorro-rufus-sewell-27191388-696-435

Rufus Sewell tem a maior cara de vilão, mas daqueles vilões charmosos. De fato, foi mesmo malvadinho na maioria dos papéis que interpretou. Viveu John Murdoch no sci-fi Cidade das Sombras. Em Coração de Cavaleiro, fez o petulante Conde Adhemar. No horror Filha da Luz, interpretou Erick Stark, líder de uma seita ocultista. Na aventura A Lenda do Zorro, atuou como Conde Armand. Todos personagens obscuros. Após decidir que não encararia mais vilões por motivos de – tédio – foi convidado para interpretar o vampiro Adam, em Lincoln – O Caçador de Vampiros. Por quê não? Aceitou.

08 – Malcolm McDowell

malcommcdoweell0406122

Com mais de 200 trabalhos no currículo, Malcolm McDowell nunca foi lá de interpretar bons rapazes. Mais conhecido como Alex DeLarge, de Laranja Mecânica, McDowell  já encarnou o doentio imperador Calígula, em 1979, assassinou o capitão Kirk em Jornada nas Estrelas: Generations (e recebeu, depois disso, ameaças de morte vindas de trekkers) e viveu o demoníaco Evilenko, inspirado em um assassino em série real que aterrorizou a Rússia entre os anos 1980 e 1990.

07- Guy Pearce

11

O terceiro inglês da lista, parece que os britânicos têm mesmo um quê de vilania. Guy Pearce, conhecido por seu papel em Amnésia, um dos filmes malucos de Christopher Nolan, viveu muitos malvados no cinema. Dentre seus papéis mais lembrados, Fernand Mondego, de O Conde de Monte Cristo, o procurador mais nojentinho de todos, Charlie Roakes, em Os Infratores, e o cientista maluco de Homem de Ferro 3, Aldrich Killian.

06 – John Malkovich

0929_malco

O americano John Malkovich já chegou ao mundo com essa cara de psicopata. Apesar de ter dito, certa vez, para a CNN que “nem sempre faz vilões”, a gente sabe que essa é a especialidade do garotão. As provas estão aí, nas locadoras, para quem quiser conferir, em filmes como A Linha de Frente, A Maldição da Selva, Retratos de uma Mulher, dentre outros.

5- Hugo Weaving

Cloud-Atlas-Hugo-Weaving

O elfo Elrond, da saga Senhor dos Anéis, não foi tão mau assim quando quis afastar a filha Arwen do nosso queridíssimo Passolargo.  Mau mesmo foi com Neo, quando viveu o agente multiplicativo de óculos escuros e gelzinho no cabelo, Smith. É claro que a gente se lembra dele em V de Vingança, mas este é só amor, pólvora e facas. Outro que passa raiva de verdade é o demoninho de A Viagem, sempre atormentando Tom Hanks.  Também viveu o Caveira Vermelha, de Capitão América. É, depois de Matrix, Weaving empacou nos papeis de vilão.

4- Ralph Fiennes

ralph_fiennes_pictur

O 5º britânico da lista, Fiennes é um dos vilões mais conhecidos e odiados do cinema. Isso, porque passou dez anos e oito filmes tentando assassinar o pirralho-bruxo Harry Potter. Não nos esqueçamos de outros papeis detestáveis, como em A Lista de Schindler e Dragão Vermelho.

3- Dennis Hopper

ce_hopper_15

Não dá para saber ao certo se, no caso de Dennis Hopper, a vida imitou a arte ou a arte imitou a vida. O que se sabe é que Hopper foi, de fato, tão maluco, agressivo e irritante quanto seus personagens.  Outro fato extremamente inegável era seu talento para escrever, dirigir, criar esculturas, pintar e, enfim, atuar. Veludo Azul, Waterworld – Os Segredos das Águas, Velocidade Máxima, Super Mário Bros e Terra dos Mortos foram apenas alguns dos filmes em que Hopper interpretou o cara da pá virada.

02- Gary Oldman

LeonStansfield1

Gary Oldman é sempre um charme, não importa qual vilão interprete. Já encarnou Sirius Black, na saga Harry Potter, que foi ou não foi ou foi e acabou não sendo vilão. Também, o vampiro Drácula, no longa de Francis Ford Coppola. Viveu, ainda, vilões em produções como O Profissional, O Quinto Elemento, Força Aérea Um, O Livro de Eli etc. Não importa. Nós te amamos, Gary.

01- Christopher Lee

Dracula-Prince-of-Darkness-DVD-Review-The-Film-Pilgrim-Christopher-Lee (1)

O que dizer deste ator que mal acabo de terminar a lista e já considero pacas? O número um e único Christopher Lee, ou melhor, sir Christopher Lee, membro da aristocracia inglesa, descendente do clã Carandini, cantor de heavy metal aos 91 anos, feiticeiro, ex-jedi, vampiro nas horas vagas e, dizem as más línguas, que porta uma pistola dourada. Lee está sempre envolvido em produções obscuras, além dessas aventuras que tanto amamos. Um dos Dráculas mais famosos do cinema, Lee rambém encarnou Saruman, na trilogia Senhor dos Anéis, conde Ducan, em Star Wars, Scaramanga, em 007 – O Homem da Pistola Dourada, além de vários outros papeis de vilões. Vixe, vários papel, mano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s