Top: Dia dos Pais

O Dia dos Pais é no próximo domingo, por isso relacionamos 13 filmes que prestam homenagem à essa figura tão importante na família e retratada das mais diversas formas no cinema.

13. Junior (Junior, 1994)

junior-1994

Pode alguém ser mãe e pai ao mesmo tempo, fisiologicamente falando? Arnold Schwarzenegger mostrou que sim. No filme, ele interpreta Junior, um cientista que, juntamente com outro pesquisador, desenvolve um método onde um homem pode gerar um bebê após usar uma droga para auxiliar na gravidez.

12. Busca Implacável (Taken, 2008)

buscaimplacavelg

Você certamente não quer mexer com esse pai: Bryan Mills tem tanta confiança em suas habilidades especiais que, quando sua filha é raptada, são os sequestradores que recebem ameaças de morte. Este ex-agente do governo não pensa duas vezes antes de interromper sua aposentadoria para salvar a filha e dar aos bandidos a lição que merecem.

11. 2 Filhos de Francisco (2005)

20204432

Nem venham torcer o nariz! 2 Filhos de Francisco traz a questão paterna até no título: Francisco é um pai trabalhador, teimoso e movido por um amor incontestável, tendo a certeza de que seus filhos poderão ter uma vida melhor como músicos.

10. Uma Babá Quase Perfeita (Mrs. Doubtfire, 1993)

Mrs-Doubtfire-mrs-doubtfire-23121498-504-314

Pai que é pai faz de tudo para ficar perto dos filhos. E o personagem de Robin Williams leva essa ideia às últimas consequências. Abalado com o pedido de separação por parte da mulher, ele cria a identidade da babá perfeita, Euphegenia Doubtfire, apenas para ficar perto de suas três crianças, não se importando em se vestir de mulher e usar uma maquiagem bem pesada.

9. Três Solteirões e um Bebê (Three Men and a Baby, 1987)

Three-Men-and-a-Baby-three-men-and-a-baby-little-lady-28310384-460-345

Para quê ter um pai só se você pode ter logo três? Peter, Michael e Jack  são solteirões convictos que vivem uma rotina de festas no apartamento em que dividem. Mas um dia, um bebê é deixado na porta com um bilhete da mãe avisando que não teria condições de cuidar da criança por um tempo. Assim, o trio decide acolher o bebê, o que afetará suas vidas para sempre.

8. Procurando Nemo (Finding Nem, 2003)

nemo_2279857b

Após presenciar a brutal assassinato da esposa e de vários de seus ovos, Marlin acaba ficando sozinho com seu filho Nemo. Como não poderia deixar de ser, ele acaba desenvolvendo um protecionismo que quase sufoca o peixinho. E quando Nemo desaparece, Marlin atravessa o oceano em busca do filho, lutando contra tubarões, águas-vivas e tudo mais.

7. O Rei Leão (The Lion King, 1994)

the-lion-king-3d-140

Mufasa demonstra muito carinho e preocupação com o filho Simba. A sequência que leva a sua morte, após um plano maquiavélico do irmão Scar, é uma das mais tristes e marcantes da história das animações da Disney. A morte, no entanto, não impede Mufasa de continuar zelando pelo bem de seu filho, ficando a lição de que ele sempre estará lá no céu quando Simba precisar de apoio.

6. Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Big Fish, 2003)

big-fish-2003--02

Edward Bloom tem um dom enorme de cativar a todos com suas histórias fantásticas, só que todo esse carisma teve um efeito contrário em seu filho, Will Bloom. Ao invés de se encantar como todos os outros com todas as invenções cativantes de seu pai, Will simplesmente passou a ter uma mágoa por não conhecer seu pai da maneira que gostaria. Quando recebe a notícia de que ele está doente, Will volta à casa dos pais para tentar conhecer um pouco do homem que tanto ama, antes que seja tarde demais.

5. Uma Lição de Amor (I Am Sam, 2001)

20205758

Sam é um deficiente mental que precisa provar para a justiça que tem condições de criar sua filha de sete anos, dando a ela não só amor, mas proteção e a condição de poder chamá-lo plenamente de pai.

4. O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972)

the-godfather-mafia-movie

Vito Corleone é uma das figuras paternas mais opressoras e marcantes da história do cinema. A parte I da trilogia, traz pai e filho com temperamentos muito distintos: Don Vito controla os negócios à perfeição, respeitando o sistema da honra e cuidando pessoalmente de alguns casos quando necessário. Já seu filho, Michael, é um capitão da marinha, educado, sensível, que retorna à família sem conhecer os métodos que a fazem funcionar.

3. À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness, 2006)

Filme-A-procura-da-felicidade

Baseado em uma história real, o filme traz Chris Gardner,  um pai divorciado, com graves problemas financeiros, mas disposto a tudo para dar uma boa vida ao seu filho. Gardner aceita um trabalho não-remunerado como estagiário, na esperança de ser contratado no final da experiência. Enquanto isso, sem ter onde morar, ele dorme com o filho em banheiros públicos e estações de trem.

2. A Vida É Bela (La vita è bella, 1998)

principal_1322

Como proteger seu filho em meio a um campo de concentração nazista? Esta é a difícil tarefa de Guido, um judeu que se vê encurralado quando sua família é capturada em plena Alemanha de Adolph Hitler. Para evitar que seu filho tenha medo, o bem humorado Guido cria um mundo de faz de conta onde tudo faz parte de uma grande brincadeira.

1. O Campeão (The Champ, 1979)

5qC4p

Esse filme é sinônimo de lágrimas. Nele, Billy Flynn, um ex-campeão dos ringues, batalha dia após dia como treinador de cavalos para criar sozinho o seu filho. A situação complica quando a mãe, já bem de vida resolve tirar a criança dos braços do pai e ele se vê obrigado a voltar para o tablado e assim faturar mais dinheiro no intuito de assegurar que o menino permaneça sob a sua guarda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s