Top 5: Filmes de Cartas de Amor

Essa semana iremos falar de filmes de cartas de amor. Com a tecnologia ao nosso redor, deixamos de dar importância ao contato pessoal e as antigas, memoráveis cartas de amor. Poucos viveram essa época. Vamos aos 5 filmes escolhidos para relembrarmos o amor a moda antiga.

 

5º Lugar – Querido John (Dear John – 2010)

QJ_01John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado licenciado, que enquanto está em casa, conhece e se apaixona pela bela Savannah Curtis (Amanda Seyfried). Vivem um relacionamento até que John precisa retornar ao seu trabalho para cumprir por mais 1 ano o serviço militar. Enquanto está longe, ambos trocam cartas contando tudo o que lhes acontece neste período.

 

4º Lugar – A Casa do Lago (The Lake House – 2006)

CDLAlex Wyler (Keanu Reeves) é um arquiteto frustrado que vive na casa do lago, atualmente ocupado por Kate Forster (Sandra Bullock), uma médica solitária. Eles vivem separados por uma distância de dois anos trocando cartas e quando se descobrem apaixonados um pelo outro, procuram um meio de se encontrarem.

 

3º Lugar – Diário de uma paixão (The notebook – 2004)

DUPAllie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling) se apaixonam durante o verão, mas são impedidos de ficarem juntos pelos pais de Allie. Ela se muda, estuda e fica noiva enquanto Noah, cumpre o que havia lhe prometido. Compra e reforma uma velha casa onde costumavam se encontrar. Enquanto estiveram afastados, Noah escreveu 365 cartas para Allie, uma carta por dia, durante um ano inteiro. E a mãe de Allie a impedia de ter acesso a essas cartas.

 

2º Lugar – P.S. Eu te Amo (P.S. I Love You – 2008)

PSEHolly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês por quem era apaixonada. Após a morte de Gerry, Holly entra em profunda depressão. Mas antes de morrer, ele deixou a ela diversas cartas para ajudá-la a se recuperar, a lidar com a dor e a se redescobrir.

 

1º Lugar – Minha Amada Imortal (My immortal beloved – 1994)

MAIApós a morte de Ludwig Von Bethoven (Gary Oldman), seu amigo, o compositor Anton Felix Schindler (Jeroen Krabbé) procura realizar o último desejo de Bethoven. Ele procura descobrir quem era a sua amada imortal, descrito apenas em uma carta que ele havia deixado a ela, sem o nome da mulher, pois Bethoven havia deixado a ela o seu testamento.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s