Top 10: Beijos Gays do cinema

Não deu outra, a cena do beijo entre o Félix e o Niko criou a maior polêmica na semana passada. Nas redes sociais não se falavam em outra coisa. O Câmera Lenta não levanta nenhuma bandeira, só acreditamos que toda forma de amar é justa. Hoje não iremos rankear nenhuma cena, apenas relembraremos os mais belos beijos gays do cinema.

1 – Minha adorável lavanderia – 1985

MB_L01Omar Hussein (Gordon Warneck) é um paquistanês que vive em Londres e passa a tomar conta da lavanderia do tio. Sem grana nenhuma ele possui excelente ideias para fazer a lavanderia dar certo. Omar chama seu amigo Johnny para trabalhar com ele depois de pegar uma grana emprestada com um traficante. Omar e Johnny se apaixonam e passam a lidar com grandes problemas com o preconceito.

2 – Maurice – 1987

MR_C01Maurice Hall (James Wilby) é um jovem estudante da universidade de Cambridge e é convidado a participar de um clube privado de discussões. Lá ele conhece Clive Durham (Hugh Grant) e ambos se tornam amigos inseparáveis até que se descobrem apaixonados um pelo outro. Porém, eles evitam confessar seus sentimentos uma vez que além do preconceito, a homossexualidade era considerada crime no século XIX.

3 – Velvet Goldmine – 1998

VG_M01Na década de 70, o Glam Rock invade o cenário da música britânica. Bryan Slade (Johnathan Rhys-Meyers) é o ícone da revolução musical, influenciando o comportamento dos jovens na época e fazendo-os explorarem sua sexualidade. Sem saber como lidar com a fama ele finge a própria morte. A farsa é descoberta anos mais tarde, e o jornalista britânico Arthur Stuart (Christian Bale) decide investigar o desaparecimento de Bryan.

4 – Yossi & Jagger – Delicada Relação – 2002

YE_J01Uma base militar abriga jovens soldados na fronteira de Israel com o Líbano. Yossi (Ohad Knoller) é o comandante do grupo e que mantem a todo custo sua postura rígida e sua fama de mau. Jagger (Yehuda Levi) é o segundo na hierarquia do quartel e também leva o seu trabalho com bastante seriedade apesar de ser mais sensível. Ambos vivem uma história de amor proibida, uma vez juntos e precisam esconder do restante da tropa a todo custo. Mas eles se vêem ameaçados quando uma recruta se declara apaixonada por Jagger.

5 – Falsa Moral – 2003

LT_D01O religioso Aaron Davis (Steve Sandvoss) se apaixona por Christian Markelli (Wess Ramsey) um jovem que só queria sexo e diversão mas que acabou encontrando o amor onde menos esperava. Ambos se entregam um ao outro mas acabam separados pela família de Aaron.

6 – O segredo de Brokeback Mountain – 2005

BB_M01Dois jovens são contratados para cuidar das ovelhas de um fazendeiro em Brokeback Mountain. Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger) vivem isolados por semanas na montanha e se tornam cada vez mais amigos e íntimos até viverem um relacionamento amoroso, o que irá transformar suas vidas para sempre.

7 – De repente, Califórnia – 2007

SL_T01Zach (Trevor Wright) é forçado a abandonar a escola de artes e a trabalhar em um emprego sem futuro, ajudando a sua irmã a cuidar do filho dela. Nas horas vagas ele surfa, desenha e sai com seu melhor amigo Gabe (Ross Thomas). Shaun (Brad Rowe), irmão de Gabe volta para casa e se sente atraído por Zack. Ambos se apaixonam um pelo outro enquanto Zach tenta conciliar seus desejos com a necessidade de sua família.

8 – Brideshead – Desejo e Poder

BRIDESHEAD REVISITEDO aristocrata Sebastian Flyte (Ben Whishaw) convida Charles Ryder (Matthew Goode) à propriedade de sua família durante a Segunda Guerra Mundial, Charles se encanta pelo estilo de vida da família Marchmain e também por Julia (Hayley Atwell). Mas, à medida em que Charles se envolve com os irmãos Sebastian e Julia, ele descobre que em Brideshead tudo tem um preço.

9 – O Golpista do Ano – 2009

IL_P01Steven Russel (Jim Carrey) é um policial texano que vive uma vida feliz ao lado de sua esposa. Após um acidente de carro, ele resolve assumir sua homossexualidade e aproveitar tudo o que a vida pode oferecer de bom. Para manter o alto padrão, ele passa a realizar golpes ao lado de Jimmy Kemple (Rodrigo Santoro). Ao ser preso em uma penitenciária estadual, ele conhece Phillip Morris (Ewan Mcgregor) e se apaixona por ele. A partir daí, ele vive fugindo e sendo preso, tudo em nome do amor.

10 – Weekend – 2011

WK_D01Russel (Tom Cullen) após sair de um bar onde encontrou o seus amigos héteros, decide tentar a sorte em uma boate gay, onde ele conhece Glen (Chris New). Eles passam todo o fim de semana juntos, saindo e contando um para o outro fatos de suas vidas, iniciando uma intimidade inesperada entre os dois. Mas esse relacionamento irá durar pouco, pois Glen se mudará para os Estados Unidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s