Irã considera “ilegítimas” novas sanções dos EUA devido a programa de mísseis

O Irã considerou “ilegítimas” as novas sanções dos Estados Unidos da América a Teerã, devido a seu programa de mísseis. Os EUA anunciaram as novas sanções no domingo, 17, um dia depois de ter começado a ser aplicado o acordo nuclear alcançado entre o Irã e as grandes potências mundiais.

“São ilegítimas porque o programa balístico do Irã não é conhecido por ter a capacidade de transportar cabeças nucleares”, afirmou o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano, Hossein Jaber Ansari, citado pela agência noticiosa Isna. O Irã vai “responder a esses atos de propaganda acelerando o seu programa balístico legal e aumentando as suas capacidades de defesa”, acrescentou o porta-voz.

Devido às novas sanções, cinco cidadãos iranianos e uma rede de empresas com sede nos Emirados Árabes Unidos e na China foram incluídos na lista de suspeitos norte-americana, informou, em comunicado, o Departamento do Tesouro, acusando-os de trabalharem na aquisição de componentes para mísseis iranianos.

(Agência Brasil)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s