Empresário vê oportunidade na crise

O empresário Diony Melo não se intimidou com a crise e expandiu seu negócio
O empresário Diony Melo não se intimidou com a crise e expandiu seu negócio

Uma das principais características de quem afirma não estar passando pelo retrocesso da economia atual é ser flexível e se adaptar as diversas situações. Alguns empreendedores adequaram seus negócios e anteciparam o momento de crise. É o caso do empresário Diony Melo, proprietário do Suíte Motel e Suíte Lounge. No local, o proprietário já realizou desde palestras até exposição para carros de luxo, diversificando os negócios em sua propriedade. “Eu tinha um grande espaço na frente de meu motel, foi quando resolvi construir a Suíte Lounge para atrair outro tipo de público/segmento. A principal intenção era promover festas particulares, palestras e exposições”, expõe.

Ele explica que utiliza o espaço para diversos segmentos, porque o local foi construído para todos os tipos de eventos, e não vê preconceito por ser em um motel. “A suíte possui 1200 m², ou seja, ela acomoda mais de mil pessoas. Além disso, por seu design clean, o local não tem a aparência de um quarto de motel, e sim, de um salão de festas despojado”, descreve. Além de proprietário do motel, Diony Melo é formado em medicina, mas revela que optou por ser empreendedor para seguir os passos do pai. “Eu cresci nesse meio. Cheguei a morar em São Paulo e no Rio de Janeiro por anos, mas optei por seguir o negócio que meu pai havia consolidado. E por que não ampliar e investir? Foi o que fiz”, destaca.

Diversidade

Antenado sobre o avanço da tecnologia e como aplicá-las em seu negócio, Diony Melo foi pioneiro em Goiás e implantou o aplicativo Tagpoint – dispositivo que envia um conteúdo por sinal de Bluetooth 4.0 baseando-se na localização e interesse. “É um aplicativo gratuito que qualquer um pode baixar em seu smartphone. Ao favoritar o nosso estabelecimento, a pessoa pode ganhar até 55% de desconto. Para o cliente é excelente, pois o dispositivo dá descontos não só em meu motel, mas também em outros locais como restaurantes, por exemplo. Ele é bastante abrangente”, explica.

Boas ideias podem fazer um negócio crescer, mesmo na crise (Ilustração: Thiago Dornelas)
Boas ideias podem fazer um negócio crescer, mesmo na crise (Ilustração: Thiago Dornelas)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s