Protetores de animais resgatam cães da raça Border Collie e canil é investigado pela Justiça

Canil Border Collie
Cãozinho encontrado por protetoras no Bocainas Border, canil da raça Border Collie. (Foto: Aline Suppo/ONG Focinho Abandonado)

Bocainas Border, um canil especializado na criação de cães da raça Border Collie, está sob investigação da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Localizado em Campinas, no estado de São Paulo, o canil com 87 cães da raça é acusado de maus tratos aos animais.

Protetores das ONGS Amor de Bicho, Focinho Abandonado e Anjos da Rua entraram no canil com o consentimento do caseiro, após apresentarem um boletim de ocorrência, e retiraram os cachorros. De acordo com Aline Suppo de Oliveira, em entrevista ao G1, os cães viviam em péssimas condições higiênicas, demonstraram forte estresse e estavam tomados de pulgas, carrapatos e vermes.

Aline, da ONG Focinho Abandonado, ainda informou que 5 dos animais demonstraram problemas de saúde e tiveram de passar por atendimento veterinário. Além deles, uma fêmea permanece internada com apenas 7 kg. “Ela deveria estar com 15 kg. Não sabemos se irá sobreviver”, falou a protetora.

Os demais animais permanecem sob os cuidados de protetores. As ONGs afirmaram que irão entrar com uma ação contra o proprietário do canil.“Vamos fazer um catálogo com foto, laudo veterinário de cada um e exame anexo e entrar com uma ação contra ele, antes que ele entre com uma ação contra a gente. Até agora a gente não teve nenhuma informação do responsável”, disse Aline.

O proprietário alega que irá requerer os animais de volta e que também entrará com uma ação contra as ONGS. De acordo com Cândido Coelho, dono do canil, ele desconhecia a situação dos cães doentes e pretende castrar e doar alguns dos cães.

Caso seja solicitada, a tutela dos animais será decidida judicialmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s