Novo estudo combate leucemia em pacientes terminais

leucemiaO Centro de Pesquisas de Câncer Fred Hutchinson atualmente desenvolve um tratamento potencialmente revolucionário na cura do câncer terminal. Os glóbulos brancos, células de defesa do organismo, são retiradas do paciente e reprogramados para atacar células cancerígenas. Depois disso, são reintroduzidas na corrente sanguínea do paciente com câncer em estágio avançado.

Em um dos testes, 94% dos pacientes diagnosticados com leucemia linfoblástica em estágio terminal entraram em remissão. Mais da metade dos pacientes com cânceres sanguíneos semelhantes também entraram em remissão. Todos os participantes tinham de dois a cinco meses de vida.

Entretanto, os cientistas ainda não chamam o tratamento de cura. É preciso parcimônia antes de cantar a vitória. Dois dos pacientes que fizeram parte do estudo morreram com o tratamento. Também ainda não se sabe por quanto tempo os participantes que entraram em remissão permanecerão curados. Tudo que se sabe é que nenhum deles estavam respondendo aos tratamentos convencionais mais. Os médicos consideram o estudo um passo de bebê.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s