[Coluna de quadrinhos] Youtuber e cosplayer Cris Nikolaus prepara seu primeiro quadrinho

Banner de Coluna de Quadrinhos Comic Strip

Por Francisco Costa

Youtuber, cosplayer e também escritora. Esta é Cristiane Nikolaus, de 29 anos, responsável por ajudar a criar, ao lado de Adler Daré, a HQ Grakorius – Um conto sobre Orcs, atualmente no site de financiamento coletivo Catarse.

Ambientado em mundo de fantasia medieval, a história acompanha o orc que dá nome ao título, um anti-herói muito forte e com grande personalidade. Para saber mais sobre o projeto, conversamos com a idealizadora Cris Nikolaus. Confira o resultado do bate-papo a seguir.

Entrevista

Caneta e Café – Como surgiu a ideia da HQ Grakorius – Um conto sobre Orcs?

Cris Nikolaus – A idéea surgiu da união de dois sonhos: o meu de escrever e o do Adler de desenhar. Queríamos um mundo totalmente criado do zero, desde as energias, as religiões e as origens dos clãs e que o mesmo fosse habitado por Orcs e outras criaturas.

Caneta e Café – Fale um pouco da história e conte o que te inspirou para criá-la.

Cris Nikolaus – A história se passa na província de Kronnor e tem como personagem principal, o Grakorius, que em resumo é um orc no estilo anti-herói, com uma força extrema. Grako não sabe de suas origens e começa a descobri-las nessa primeira HQ. Queríamos uma história que unisse o estilo bruto dos orcs, de um império meritocrata conquistado pela força, com um personagem fora do padrão herói, de personalidade forte e individualista.

Cris faz cosplay da personagem Salute, uma orc dona da Taberna que o Grako frequenta
Cris faz cosplay da personagem Salute, uma orc dona da Taberna que o Grako frequenta

Caneta e Café – Vi um cosplay seu de alguém da história. Tem alguma personagem inspirada em você?

Cris Nikolaus – Tem sim, porém, apenas fisicamente! (Risos) Salute é uma orc dona da Taberna que o Grako frequenta e é uma das personagens fortes da HQ. Ela é independente e muito confiante.

Caneta e Café – O roteiro você em fez em parceria com Adler Daré, que é também o ilustrador. Como isso funcionou?

Cris Nikolaus – Eu fiz a história e o Adler adaptou a mesma para os quadrinhos. A ideia inicial era lançar o livro com a história, porém, como ambos gostamos de quadrinhos, achamos interessante transformar Grakorius em uma HQ. Para adaptar a história do livro na HQ tivemos que pontuar vários caminhos que Grako poderia seguir em sua primeira aventura. Só prosseguíamos quando encontrávamos uma convergência de ideias.

Caneta e Café – Como é trabalhar com Adler?

Cris Nikolaus – É muito prazeroso trabalhar com o Adler. A dinâmica que temos em relação a produção da história é muito construtiva. Quando encontrávamos esse equilíbrio, que agradava os dois é que continuávamos o desenvolver da história.

Caneta e Café – Essa HQ é inspirada em um livro que você está produzindo paralelamente. O que traz de novo e de diferente em relação a trama?

Cris Nikolaus – A base da história da HQ é o livro, porém as aventuras que Grako enfrentará nos quadrinhos são diferentes. O livro leva a história mais a fundo, pois caracteriza de forma mais completa esse mundo dos orcs. Já na HQ temos como foco principal a visão de Grakorius e os caminhos que ele irá seguir para descobrir mais de sua identidade.

Caneta e Café – E em relação as mídias. Quais as vantagens e desvantagens de cada uma?

Cris Nikolaus – A principal vantagem dos quadrinhos é com certeza o elemento visual, que não teria o mesmo apelo no livro. Foi justamente para unir a história com um visual marcante que decidimos lançar primeiro a versão em quadrinhos.

Caneta e Café – Você parece curtir esse tema medieval/fantasia…

Cris Nikolaus – Gosto bastante desse tema, sim. Adoro filmes como O Senhor dos Aneis e já joguei muito World of Warcraft (risos).

Caneta e Café – Você faz cosplay, escreve livros, quadrinhos, e tem um canal com diversidades, que inclui fazer gameplays. Como consegue conciliar? O que mais gosta, dentre suas tantas funções?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cris Nikolaus – Realmente fazer tudo bem feito demanda muito tempo e dedicação, mas faço tudo isso com muito amor. Acho que é esse o segredinho que torna tudo mais simples e mais gostoso. Adoro quando o material está prontinho, seja do gameplay ou um cosplay novo, ou qualquer coisa que eu me proponho a fazer. Não tem sensação melhor!

Caneta e Café – Vamos voltar aos quadrinhos. O que lê, quando tem tempo?

Cris Nikolaus – As minhas favoritas são as do Deadpool, da Supergirl, Homem-Aranha e do Batman!

Caneta e Café – Sei que é cedo para perguntar, mas quais seus projetos futuros? Vai ter mais quadrinho, mais livro…?

Cris Nikolaus – Estamos muito empenhados em lançar a HQ Grakorius. Tudo o que planejo hoje vem cercada oela dedicação deste projeto. Aprimorar o meu cosplay da Salute, lançar o livro de Grakorius e transformá-lo em uma animação estão entre os nossos planos. E com certeza mais quadrinhos! A ideia é tranformar Grakorius em uma HQ bimestral.

Caneta e Café – Gostaria de acrescentar algo?

Cris Nikolaus – Queria agradecer pela oportunidade, convidar todos a conhecerem o mundo de Grakorius, apoiando o projeto no Catarse pelo link www.catarse.me/Grakorius. Tenho certeza que vocês irão gostar muito! Obrigada! Um beijo grande a todos os leitores de Caneta e Cafe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s