Diego El Khouri fala sobre 11° Colagem Coletiva “Não Intitulada”

Cada um dos 15 artistas expõe uma obra. Esta é de Diego El Khouri
Cada um dos 15 artistas expõe uma obra. Esta é de Diego El Khouri

Por Lanna Duarte

A exposição 11° Colagem Coletiva “Não Intitulada” teve início na Holanda, onde foram feitas suas nove primeiras edições. Aqui em Goiânia os organizadores tiveram cerca de cinco meses para trabalharem. A exposição começou no dia de 15 de março e pelo grande sucesso foi prorrogada por mais dez dias, até 10 de maio. Até o momento, mais de 2000 mil pessoas já prestigiaram o evento.

São 15 artistas expondo, cada um com uma obra: André Bragança, Bia Menezes, Bruno Melo, Diego EL Khouri, Fátima Carvalho, Hal Wildson, Paranhos Junior, Líbia Duarte, Rjunior, Raimundo Barros, Rossana Jardim, Salvess, Tati Almeida, Vinícius Vargas e Wolney Fernandes.

Dentre esses, está o artista plástico, poeta, ensaísta, contista, fanzineiro, cartunista, caricaturista, desenhista e editor de alguns blogs Diego El Khouri. Nascido em Orizona (GO) teve contato com o mundo artístico desde muito cedo, incentivado pela sua mãe que pintava nas horas vagas. “Meu primeiro livro escrevi aos 8 anos de idade e tenho guardado comigo poemas, desenhos e contos feitos por mim aos 6 anos”, relata.

Cenário

Diego diz que o cenário em Goiânia, apesar do pouco incentivo, tem grandes artistas. “Melhorou muito em relação ao que era, mas é preciso melhorar ainda mais. Estamos longe do ideal. Agora vendo de forma individual cada artista em produção ativa, encontro vários e vários de qualidade ímpar. O problema é esbarrarmos sempre em uma parcela reacionária e provinciana, presa na cegueira da imobilidade. São seres que renegam o passado e a modernidade, que enxergam a arte apenas como mercado. Ousar pra eles é uma palavra que não contém no dicionário. Conservadores até a medula”, desabafa.

Diego diz que o cenário em Goiânia, apesar do pouco incentivo, tem grandes artistas
Diego diz que o cenário em Goiânia, apesar do pouco incentivo, tem grandes artistas

Diego que já expôs em vários estados, inclusive fora do País, já tem outra exposição agendada. Do dia 17 de maio a 17 de junho, no espaço do Procom, em Goiânia. E no final do ano lançará seu livro de poesias e sua linha de camisetas com sua arte.

“Então a ideia é fazer com que minha arte alcance o maior número de pessoas possíveis. A minha ambição é esse contato imediato da arte com o receptor. Essa troca enriquece qualquer um”. O artista divulga as novidades pelo seu Facebook.

Exposição 11° Colagem Coletiva “Não Intitulada”

Onde: Teatro Sesi (Av. João Leite, 1013, Santa Genoveva, Goiânia)

Quando: Até 10 de maio (segunda a sexta – 9h às 19h)

Informações: (62) 3269-0883 / 8537-5794

3 comentários Adicione o seu

  1. elifasartista@hotmail.com disse:

    Parabéns amigos artistas, sim foi mesmo muito sucesso a exposição.

    Curtir

    1. marcia cury el cheikh disse:

      Parabens Diego. Que sua arte atinja cada vez mais as pessoas

      Curtir

  2. marcia cury el cheikh disse:

    E muito gratificante ver como o Diego esta crescendo com a sua arte! Espero que possamos cada vez mais olhar o mundo atraves da arte! marcia cury

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s