Tradicional e contemporâneo se encontram nos palcos do Sesi Bonecos do Mundo

Os espetáculos acontecerão em dois locais: no Teatro do Sesi (de 1º a 3 de junho) e ao ar livre, na Praça Cívica, no final de semana (sábado, 4; e domingo 5 de junho)
Os espetáculos acontecerão em dois locais: no Teatro do Sesi (de 1º a 3 de junho) e ao ar livre, na Praça Cívica, no final de semana (sábado, 4; e domingo 5 de junho)

Um festival grandioso com a participação de companhias de oito países. Uma grande estrutura de produção, com direito a cenografia, som e iluminação normalmente reservados para shows musicais. Tudo isso aliado a uma curadoria que busca resgatar, ao mesmo tempo, o que há de mais tradicional e o mais contemporâneo no teatro de bonecos. Assim pode ser definido o Sesi Bonecos do Mundo, que chega a Goiânia, no dia 1º de junho, trazendo na bagagem espetáculos dos Estados Unidos, Hungria, Espanha, Itália, Rússia, Japão, Peru e Brasil. Entre os brasileiros, estarão em cena, companhias do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Brasília, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Goiás. O projeto tem acesso gratuito.

Os espetáculos acontecerão em dois locais: no Teatro do Sesi (de 1º a 3 de junho) e ao ar livre, na Praça Cívica, no final de semana (sábado, 4; e domingo 5 de junho). Para as apresentações no teatro, o público precisará retirar os ingressos na bilheteria, a partir das 12h, no mesmo dia da apresentação. Serão entregues dois ingressos por pessoa. O festival também traz uma exposição em homenagem ao Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, que foi elevado a Patrimônio Cultural do Brasil, no ano passado. Haverá ainda performances ao ar livre, cenografia interativa, mostra fotográfica, feirinha temática. Intercâmbio de linguagens com teatro, música, literatura, fotografia, artesanato, audiovisual, além do espetáculo “Alice Live”, do grupo Giramundo, com a banda Pato Fu ao vivo, para fechar as apresentações do sábado. Como fomento artístico, haverá também oficinas para profissionais, ministradas por artistas renomados do Brasil e do exterior.

Sesi Bonecos do Mundo

Onde: Teatro Sesi (Av. João Leite, 1013, Santa Genoveva, Goiânia)

Quando: 1o a 3 de junho

Onde: Praça Cívica (Setor Central, Goiânia)

Quando: 4 e 5 de junho

Informações: (62) 3269-0800

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s