Um novo governo – e agora?

Por 55 a 22 votos, o Senado abriu o processo de impeachment e afastou a então presidente Dilma Rousseff (PT) do governo, no dia 12 de maio. Com isso, ela se ausenta do cargo por até 180 dias, a partir da notificação. Consequentemente, muitos empresários se mostram inseguros em relação à economia atual, mas ao mesmo tempo, confiantes de um futuro mais próspero.

É o caso do sócio proprietário da rede goiana Tio Bákinas e UnderDog, José Wilson Barroso Borges. ele conta que independente do cenário político atual, está otimista em relação ao mercado. “O que faria com que mudássemos ou tomássemos decisões contrárias, meio que um obstáculo, seria caso o cenário macroeconômico ou político interferisse na economia e gerasse mudanças em nossos gráficos de vendas. Mas estamos confiantes”, declara.

Sobre o afastamento de Dilma Rousseff, ele afirma ser uma presidente correta, mas que não é uma boa articuladora política, o que fez com ela se prejudicasse. “Em meu ponto de vista, ela tentou ser correta e isso gerou uma rejeição”, acredita ele.

José Wilson ressalta que o Brasil precisava de uma mudança. Independente se a presidente afastada sai ou não, essa transmutação tinha que vir do cenário político, afirma ele. “O problema político gera problemas econômicos. Mas espero que o essa transição mude o cenário atual para melhor”.

Em relação à franquia, que está em plena expansão pelo interior de Goiás, o empresário confia que continuará em crescimento. “Continuamos com os mesmos cuidados com as lojas que já estão abertas. Nossa linha de planejamento para abrir novos empreendimentos em todas grandes regiões de Goiás também prossegue”, enfatiza.

Ainda ao expor seu ponto de vista, José Wilson acredita que o melhor caminho é sempre em favor da democracia. Pois se um presidente que toma posse de forma duvidosa e outra que é retirada de forma conturbada, novas eleições seria a solução, segundo ele. “Retirar um presidente impopular para colocar outro que é comprovadamente corrupto, para mim é um erro”, afirma.

Visão de direita

O empresário e proprietário do Suíte Motel, Diony Melo, se mostra ainda mais otimista. “Nunca passamos por uma crise desta. Para o ramo moteleiro, o cenário também não está dos mais favoráveis. Espero que melhore com a mudança de governo”, destaca ele.

Já em relação ao afastamento de Dilma Rousseff, Diony afirma ser à favor. “Acredito que a maioria da população está de acordo com o impeachment. Não tinha outra solução , o Partido dos Trabalhadores (PT) tinha que ser afastado do governo”, decreta.

Para o empresário, o rombo que a presidente afastada deixou na economia atual é muito maior do que se mostra. Ele pensa que será muito difícil sair dessa crise, mas acredita no novo governo – ainda interino. “Sei que não será fácil, mas vai melhorar, acredito nessa nova equipe. Mesmo com a quebra do Senado no cenário atual”, lembra.

Além de ser proprietário do Suíte Motel, Diony é o responsável por trazer a TagPoint a Goiás – aplicativo que gera promoções por meio de Bluetooth a todos que tiverem o app e estiverem próximos aos estabelecimentos que possuem o serviço. Em relação ao empreendimento, ele assegura estar ainda mais positivo.

“Todos os segmentos estão à caminho de se comunicarem entre si. A TagPoint tem esse intuito, onde os eletrodomésticos serão interligados. O app já ajuda nesse sentido, principalmente no ramo do comércio, em que empresários fidelizam seus clientes. Isso é ótimo para economia, pois nessa crise é mais fácil tornar um consumidor fiel à você, do que atrair novos compradores/investidores”, considera.

Sobre a divisão em que encontra o Brasil, enquanto uns são à favor do impeachment, outros não. Diony crê que essa fragmentação atual no país está com os dias contados. “Penso que todos, principalmente os políticos, têm que trabalhar de forma conjunta. Sei que é difícil, pois a grande maioria só pensa em vantagens próprias. No entanto, a solução é essa, trabalhar de forma conjunta. O brasileiro está aí, lutando e reivindicando por seus direitos nas ruas”, esclarece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s