[Diário do Turista] Maceió: lindas praias, piscinas naturais e sol o ano inteiro

Por Johny Cândido

Este slideshow necessita de JavaScript.

Localizada no Nordeste, a capital de Alagoas tem as praias urbanas mais bonitas da região, com destaque para Pajuçara, Jatiúca e Ponta Verde. As piscinas naturais dão um charme especial às praias, emolduradas por coqueirais que contrastam com a marcante areia branca. Os vários tons de verde e azul impressionam os seus visitantes e atraem muitos casais em lua de mel.

Sobre Maceió
População: 1 milhão de habitantes.

Principais distâncias:
Aeroporto: 25 km do Centro;3 Porto de Galinhas: 215 km;
Recife: 266 km;
Aracaju: 283 km;
Salvador: 604 km.

Principais atrações:

Praia de Pajuçara: famosa pelas piscinas naturais e pela feira de artesanato;
Praia de Ponta Verde: com ótima estrutura de restaurantes, serviços e lazer;
Praia de Jatiúca: com tons de água do mar que variam do azul ao verde;
Lagoas de Mundaú e Manguaba: cenários de encantadores passeios ao pôr do sol;
Pontal da Barra: bairro das rendeiras que cultivam o bordado filé.

Arredores:
Praia do Francês, a 25 km: com mar azul, que tem um trecho calmo e outro ideal para surfe;
Praia de Paripueira, a 30 km: com piscinas naturais repletas de peixes;
Praia do Gunga, a 45 km: com água verde, areia clara e piscinas naturais, situada na Barra de São Miguel, assim como a praia de Niquim.
Dunas de Marapé, a 65 km: praia com rio e lagoa;
Maragogi, a 131 km: famosa pelas piscinas naturais repletas de peixes coloridos;
Foz do Rio São Francisco, a 135 km: com belas dunas e rio de águas claras.
Enseada da Pajuçara e Ponta Verde

Tempo de voo para Maceió
Belo Horizonte 2h10
Brasília 2h20
Rio de Janeiro 2h40
São Paulo 2h50
Porto Alegre 4h10

Dica valiosa

Adquirir a assistência na chegada e na partida, com serviço de traslado e passeio panorâmico, é o que indica Eliana Martins, máster franqueada CVC Goiás. “É muito bom saber que há alguém à sua espera no destino”, diz. A equipe que recepciona o cliente na chegada auxilia na saída do aeroporto e na entrada no hotel. Também ajuda na saída do hotel e nos procedimentos de embarque no voo de retorno, além de ficar à sua disposição para atendê-lo durante toda a estada, nos mínimos detalhes. Já o passeio panorâmico lhe permite ter uma boa visão geral da cidade, para depois escolher quais atrações conhecer com mais profundidade. São dois serviços muito recomendados, que tornam sua experiência de viagem ainda mais confortável.

Lugares encantadores

Praia de Paripueira: é famosa pelas encantadoras piscinas naturais formadas entre bancos de corais, com grande concentração de fauna marinha, principalmente de peixinhos coloridos que brincam com os visitantes. Neste passeio, o cliente tem o dia todo livre na praia, com apoio de restaurante, cadeiras e duchas. Para chegar às piscinas naturais, que ficam a 3 km da praia, é preciso fazer um passeio opcional de barco. Localizada na Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais, Paripueira é uma área de preservação do peixe-boi marinho. Inclui: transporte de ida e volta ao hotel e guia acompanhante. Duração: dia inteiro.

Priorizando o conforto e a segurança dos nossos clientes, seu hotel de hospedagem é o ponto de partida e retorno da maioria dos passeios abaixo. Eles são acompanhados por um guia especializado e poderão ser adquiridos na CVC, no momento da compra da sua viagem, aproveitando o parcelamento sem juros e a disponibilidade de vagas.

Praia do Francês: O cliente tem o dia livre na praia, que fica a 20 km de Maceió, no município de Marechal Deodoro. São 34 km de areia fofa, águas verdes e coqueiros. O lado esquerdo tem arrecifes, que tornam as ondas mais calmas, bares e restaurantes de petiscos. As ondas mais fortes ficam do lado direito, atraindo surfistas e praticantes do windsurfe. Outra atração da praia são os passeios de barco até os bancos de corais, onde se pode mergulhar nas piscinas naturais. Ali os visitantes também podem se divertir no banana boat e fazer aulas de surfe, caiaque e mergulho. Inclui: transporte de ida e volta ao hotel e guia acompanhante. Duração: dia inteiro.

Foz do Rio São Francisco: tem um cenário exuberante que já foi explorado em novelas como “Velho Chico” e “Cordel Encantado”, da TV Globo. Após sair do hotel, o cliente segue até o município de Piaçabuçu, a 135 km de Maceió, onde embarca em uma escuna e navega pelo rio até a sua foz, onde estão as únicas dunas móveis do litoral alagoano. Lá é possível caminhar sobre elas e banhar-se no rio de incríveis águas verdes. A estrutura de apoio está na embarcação, já que o local é área de preservação ambiental. Na volta, o almoço opcional em esquema de bufê é servido no restaurante Maraná, em Piaçabuçu. Inclui: transporte de ida e volta ao hotel e guia acompanhante. Duração: dia inteiro.

Praia do Gunga: Passeio de dia todo à Praia do Gunga, a 45 km de Maceió, famosa pelas águas esverdeadas, areias claras, coqueirais, falésias e a Lagoa do Roteiro. O seu tempo na praia é totalmente livre. No retorno ao hotel, parada para comprar artesanato das rendeiras do Pontal da Barra. Inclui: transporte de ida e volta ao hotel e guia acompanhante. Duração: dia inteiro

Dunas de Marapé: As Dunas de Marapé, no município de Jequiá da Praia, a 65 km de Maceió, é considerada uma das mais lindas praias do Brasil. Quando chega ao deslumbrante encontro das águas da Lagoa de Jequiá com o mar, o cliente navega de barco por cinco minutos até o Complexo Turístico Dunas de Marapé. Ali, o dia inteiro é livre para aproveitar a infraestrutura do local, que é propício para fazer caminhadas, tomar banho de mar, saborear petiscos e bebidas nas barracas de praia, praticar mergulho e fazer passeios opcionais a cavalo, de barco e de bugue – o último leva ao alto das falésias, onde ficam as areias coloridas. Inclui: transporte de ida e volta ao hotel e guia acompanhante. Duração: dia inteiro.

Maragogi: Passeio de dia inteiro a Maragogi, famosa pelo mar cristalino, as areias finas, os coqueiros, os recifes e as galés, que são piscinas naturais rasinhas em alto-mar. Na chegada a Maragogi, o dia é livre para aproveitar a linda praia, onde é possível fazer um passeio opcional de catamarã até as galés. Formadas por arrecifes e águas transparentes, estas piscinas fazem parte da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais e têm uma rica fauna marinha, incluindo peixinhos de várias cores que podem ser observados em um mergulho com snorkel . O roteiro pode sofrer alterações de acordo com a maré. Como alternativa, sugerimos um passeio à Croa de Maragogi, próximo à Praia Peroba. Esse banco de areia está localizado em alto-mar, em meio a águas cristalinas, aonde se chega de catamarã. Ali é possível mergulhar. Inclui: transporte de ida e volta ao hotel e guia acompanhante. Duração: dia inteiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s