Museu do Futebol tem entrada gratuita de 20 a 30 de dezembro

(Foto: Camila Boehm/Agência Brasil)

(Foto: Camila Boehm/Agência Brasil)

O Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, Pacaembu, São Paulo), terá entrada gratuita de 20 a 30 de dezembro e uma programação especial com oficinas para o público durante o período de férias escolares. O museu apresenta uma exposição permanente e uma temporária, sobre o futebol nas Olimpíadas, que termina no dia 30.

O espaço apresenta, em sua exposição permente, a história brasileira relacionada ao futebol no século 20, evidenciando o esporte como uma das manifestações culturais do país, por meio de vídeos, fotografias, áudios, objetos, com destaque para a interatividade, que propicia a troca de histórias e memórias com os visitantes. O passeio sensorial é dividido em três partes principais: História, Emoção e Diversão.

“Nossa exposição principal conta como o futebol no Brasil se tornou essa grande paixão nacional, uma exposição que não é feita só para quem ama futebol. Aquela pessoa que vem aqui acompanhar alguém se surpreende muito com o museu e sai daqui encantada. O museu tem essa grande vantagem de agradar realmente todos os públicos. Ele mostra um lado positivo da história brasileira, um lado de paixão, de emoção”, disse a diretora do museu, Daniela Alfonsi.

(Agência Brasil)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s