Super Mario Run teve 10 milhões de downloads no dia de lançamento

Super Mario Run teve um bom desempenho em seu dia de lançamento na última quinta (15), chegando a 10 milhões de downloads pela App Store. A informação vem do instituto de pesquisa App Annie, que estima que o game tenha faturado US$ 4 milhões em sua estreia.

Em comparação, Pokémon GO, outro jogo para celular que fez sucesso em 2016, teve apenas 900 mil downloads em seu lançamento, chegando à marca de 10 milhões apenas alguns dias depois. Mas, é importante lembrar que Pokémon foi lançado inicialmente em apenas algumas regiões do mundo, como Austrália e EUA, e só chegou a territórios como o Brasil semanas depois. Super Mario Run, por outro lado, foi disponibilizado mundialmente em seu lançamento.

A popularidade repentina de Super Mario Run foi tão grande que os servidores da Nintendo estão com dificuldades para lidar com todas as informações de feedback dos jogadores. Por causa disso, testes indicam que o game pode acabar rapidamente com o plano de dados de jogadores que não estiverem conectados a uma rede de internet WiFi.

Segundo informações do site pocketnow, para rodar o jogo de forma aceitável, ele gasta cerca de 40 a 60 megabytes de dados por hora. Isso significa que, caso o jogador tenha um plano de 5 GB, ele seria totalmente consumido por Super Mario Run em cerca de duas semanas, se o usuário apenas utilizar os dados para jogar.

Super Mario Run também será lançado para Android em 2017.

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