[Moda] O que vestir na virada

O Ano Novo está aí e escolher o look perfeito para a festa da virada é essencial para começar 2017 com as melhores energias. O tradicional branco já foi regra e hoje, na hora de se vestir para comemorar a chegada do novo ano, vale aderir ao dourado, azul, vermelho, laranja e até ao preto, sendo que cada uma dessas cores carrega consigo significados específicos.

Começando pelo tradicional, o branco remete a paz, calma, pureza e também repele as energias negativas, enquanto o dourado, cor do ouro, representa riqueza, luxo e sucesso. As peças rosa simbolizam o amor e o romantismo e as vermelhas significam paixão, desejo e conquista. Já a cor laranja é para aqueles que querem muita ousadia e vitalidade no próximo ano e o azul para os que buscam dias tranquilos e cheios de serenidade. O lilás traz uma espiritualidade leve e, a cor da esperança, verde, também promove sorte, confiança e crescimento. O preto não precisa ser temido, ao contrário do que se pensa, atrai decisão e independência.

A estudante de Design de Moda da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Ana Machado afirma que é possível montar looks lindos e coloridos para o Réveillon, do básico ao mais chique (veja imagens). Ela montou uma série de looks com peças vendidas nas lojas do Shopping Estação Goiânia, unindo preços acessíveis com o que está na moda. “O metalizado e as estampas listradas de branco e preto ou branco e azul estarão nas vitrines deste final de 2016 e começo de 2017. Os brasileiros gostam de usar roupas coloridas e especialmente neste final de ano o azul serenity está muito em alta”, diz.

Segundo a proprietária da loja Adara do Shopping Estação Goiânia, Kelly Oliveira, as pessoas já não se prendem muito à questão do branco para o Revéillon. Ao renovar seu estoque para as vendas de final de ano, todas as cores foram incluídas e estão sendo procuradas. “As clientes se preocupam mais com as tendências, principalmente com as divulgadas nas mídias sociais. Elas já vêm até com a foto do que querem comprar”, conta.

Ana Machado percebe que geralmente usa-se branco no Réveillon quando a festa exige, porém, essa época costuma ressaltar as superstições e as pessoas se interessam mais pelo fato do que a cor carrega de aspectos positivos para o ano que se aproxima. “No mínimo uma lingerie de cor específica a pessoa escolhe especialmente para a virada”, afirma.

Assim como os looks, as lingeries também são muito importantes na hora de compor o modelo de final de ano. As consumidoras continuam buscando peças nas cores branca e dourada, conta Leide Dias, da loja Itana Lingerie, “mas o público também tem pedido muito os conjuntos nas cores da moda como o roxo, o flamingo e o rosa chá”, complementa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s