[Diário do Turista] Seis destinos nacionais e internacionais para as férias

Por Johny Cândido

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

São as férias das crianças na escola, as férias do trabalho, recesso de final de ano, ou até mesmo uma escapulida da rotina com alguns dias de folga. Essas são as oportunidades que aparecem para muitas pessoas entre os meses de dezembro a janeiro. Parece ser pouco tempo, mas se souber planejar será o suficiente para planejar uma viagem inesquecível.

Pensando nesse curto prazo de férias selecionamos seis destinos para agradar diversos gostos, bolsos e ainda aproveitar da melhor forma possível. Dentre os roteiros listamos Maceió, Natal, Porto de Galinhas, Miami, Orlando e Buenos Aires.

Adquirir a assistência na chegada e na partida para qualquer lugar que se vá, com serviço de traslado e passeio panorâmico, é o que indica Eliana Martins, máster franqueada CVC Goiás. “É muito bom saber que há alguém à sua espera no destino”, diz. A equipe que recepciona o cliente na chegada auxilia na saída do aeroporto e na entrada no hotel. Também ajuda na saída do hotel e nos procedimentos de embarque no voo de retorno, além de ficar à sua disposição para atendê-lo durante toda a estada, nos mínimos detalhes. Já o passeio panorâmico lhe permite ter uma boa visão geral da cidade escolhida, para depois escolher quais atrações conhecer com mais profundidade. São dois serviços muito recomendados, que tornam sua experiência de viagem ainda mais confortável.

Maceio: Localizada no Nordeste, a capital de Alagoas tem as praias urbanas mais bonitas da região, com destaque para Pajuçara, Jatiúca e Ponta Verde. As piscinas naturais dão um charme especial às praias, emolduradas por coqueirais que contrastam com a marcante areia branca. Os vários tons de verde e azul impressionam os seus visitantes e atraem muitos casais em lua de mel.

Natal: A capital do Rio Grande do Norte é conhecida pelas belas praias e por ter sol o ano todo. Seu ar é considerado o mais puro das Américas, segundo estudo da NASA. Quem visita a cidade se encanta com os passeios de bugue pelas dunas, as refrescantes lagoas de água doce e a simpatia da população potiguar.

Porto de Galinhas: Localizado em Pernambuco, no município de Ipojuca, a 66 km da capital Recife, Porto de Galinhas tem deslumbrantes piscinas naturais esverdeadas e animadas noites embaladas pelo forró. Não é à toa que foi eleito o melhor destino de praia do Brasil por dez anos consecutivos pelos leitores da revista “Viagem e Turismo” e sempre aparece nas listas das praias mais lindas do país.

Maiami: Localizada no sul do estado da Flórida, nos Estados Unidos, a ensolarada Miami tem clima tropical, praias badaladas, famosa vida noturna, gastronomia internacional e compras irresistíveis. A imperdível cidade é a principal porta de entrada dos brasileiros nos Estados Unidos e tem uma população de 2,5 milhões de habitantes. Suas mais importantes atrações são a vida noturna fascinante de South Beach, a imponente Baía de Biscayne, as compras nos outlets e os mais de 20 campos de golfe.

Orlando: Localizada na Flórida Central, nos Estados Unidos, a Grande Orlando é formada por vários municípios, incluindo Kissimmee, Sanford, Lake Buena Vista, Celebration, Winter Park e o próprio Orlando. Com diversão para todas as idades, tem ótima infraestrutura turística, com mais de 100 mil quartos de hotéis.

Buenos Aires: Banhada pelo Rio da Prata, a capital da Argentina é a cidade da América do Sul mais visitada pelos brasileiros. Buenos Aires tem um lado aristocrático europeu, evidente na arquitetura e nos cafés, e outro moderno, que pulsa no centro e nas baladas noturnas. A terra do tango tem grande diversidade cultural, belos parques e rica gastronomia, com delícias como vinhos, carnes, doce de leite e alfajores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s