Guerrilla Cambridge, estúdio de Killzone: Mercenary, será fechada pela Sony

A Sony fez uma declaração ao site GamesIndustry.biz nesta quinta-feira (12), dizendo que está fechando o estúdio Guerrilla Cambridge, fundado em 1997 como SCE Cambridge Studio e renomeado em 2013. A fabricante japonesa explicou que a decisão de fechar o estúdio veio depois de uma avaliação dos seus projetos e portfólio. Leia:

“Para alcançarmos nossos objetivos estratégicos, é necessário fazer algumas mudanças na estrutura dos estúdios europeus. (…) Enquanto nós aceitamos que essa decisão vai significar que arriscamos perder uma equipe de alto-calibre, ao focar em outros estúdios com novos projetos em desenvolvimento, (incluindo trabalho contínuo no PlayStation VR), nós acreditamos que nós estaremos em uma posição mais forte daqui pra frente e seremos capazes de oferecer o melhor conteúdo da mais alta qualidade para nossos jogadores,” disse a Sony na declaração. “Essa decisão não deve tirar nada dos incríveis jogos e serviços que a Guerrilla Cambridge entregou.” 

A empresa completou dizendo que, onde for possível, ela vai mover os desenvolvedores afetados pelo fechamento para outros projetos internos na família PlayStation. Quando isso não for viável, ela entrará em contato com outros estúdios para procurar oportunidades de emprego.

Os últimos projetos da Guerrilla Cambridge foram Killzone: Mercenary – jogo para PlayStation Vita – e Rigs: Mechanized Combat, jogo multiplayer de realidade virtual do PlayStation VR. O fechamento do estúdio não vai afetar a Guerrilla Games (Horizon Zero Dawn), em Amsterdam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s