[Pitacos de Andréia] É educação ou falta de educação?

Tudo depende da educação que recebemos ou que não recebemos ou ainda não sabemos usar o pouco que temos.

A discussão é ampla e só vislumbro dias melhores de acordo com a formação familiar e escolar que temos, embora, o país na minha humilde opinião tenha regredido sob essa ótica.

Nenhum ambiente habitável se sustenta sem evolução e respeito. Os indivíduos tem participação total na boa convivência em qualquer que seja o ambiente.

A Falta de educação para não citar outro adjetivo tem início na corrupção, no jeitinho que tem apelido de brasileiro, na troca de favores e por aí vai.

O que ocorre em alguns Estados do país sobrepõe à compreensão mínima do que seria a ordem e o progresso para uma nação.

A desvirtuação da conduta humana existe desde que o mundo é mundo, e se acrisola a cada ano que passa. Os eventos trágicos e até surpreendentes que ocorrem diariamente, assim como o saqueamento do comércio no Espírito Santo, a celeuma policial no Rio de Janeiro, a corrupção em Brasília e mais tantos outros dilemas em cada canto do país, nasce da falta de educação que auxilia muito o caráter e discernimento de um cidadão de bem.

O fato é que garantias de que educação ensino, preparo e polidez daria condições a nós de sermos bons cidadãos não é possível afirmar, mas é provável ratificar que a construção pessoal justa com o próximo nos garantiria mais tranquilidade, isso é real.

Andréia Magalhães é professora de Graduação e Pós-Graduação na Estácio e IPOG. Coordenadora do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas-FESGO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s