[Aguçando Paladar] Dicas para amenizar a saudade quando se vai morar na Austrália

Por Johny Cândido

Diretor da M.Quality, agência de imigração para a Austrália, mostra que é possível sentir um pouco do clima e astral do Brasil no “país dos cangurus”!

Gesture made by hands showing symbol of heart and love over brazil flag

Gesture made by hands showing symbol of heart and love over brazil flag

Sair do Brasil e ir morar na Austrália é uma experiência fascinante, mas também tem seus momentos desafiadores. Um deles é a saudade que sentimos da nossa terra. Mudam os costumes, o jeito de se relacionar com as pessoas, a língua, a comida… E, claro, bate aquela vontade de ter por perto um pouco da nossa cultura. As pesquisas recentes indicam alto nível de satisfação em que decidiu trocar o Brasil pela Austrália. Como eles fazem para não sentir falta do Brasil?

Segundo MaCson Queiroz J.P., diretor da M.Quality, agência de imigração para a Austrália, ir morar na Austrália não significa abandonar as raízes do Brasil. No “país dos cangurus” há várias associações, clubes e locais onde os brasileiros se reúnem e a cultura nacional é valorizada. Portanto, a primeira dica para driblar a saudade do Brasil é se envolver com a comunidade brasileira na Austrália.

“Se você saiu do Brasil para estudar na Austrália, então é mais fácil ainda você se aproximar de outros brasileiros. Diversas universidades e associações disponibilizam calendários que mostram eventos especiais para brasileiros, como partidas de futebol e até Carnaval”, explica MaCson. Uma associação que vale a pena seguir para saber novidades da comunidade brasileira na Austrália é a UNSW Brazilian Society.

Já quem decidiu morar na Austrália para trabalhar também pode se apoiar em associações que ajudam a comunidade brasileira. Essas entidades têm como objetivo promover a integração de brasileiros na Austrália, enaltecer a cultura local, organizar ações educativas e esportivas, e até oferecer apoio psicológico. As principais associações são: Abrisa, Abrasso, Bacana e Basa, entre outras.

Culinária

Para quem sente saudade da comida típica brasileira, a boa notícia é que restaurantes especializados em churrasco, espetinho e até brigadeiro estão sendo abertos no país “Não se assuste se ao morar na Austrália você se deparar com churrascarias bem parecidas com as brasileiras, com carnes e temperos típicos da nossa terra”, comenta o especialista.

Há lojas também que vendem ingredientes usados na culinária brasileira. Então, caso queira matar saudade de uma comida caseira, é só recorrer a esses diversos mercados que estão espalhados por Brisbane, Camberra, Melbourne, Perth, Sidney, entre outras.

Apoio psicológico

Sair do Brasil para morar na Austrália e se adaptar pode ser complicado para uma minoria de imigrantes. Caso esses sentimentos sejam frequentes, o melhor é buscar ajuda profissional. A Austrália possui atendimento telefônico e online para quaisquer pessoas com sintomas de depressão, ansiedade ou pânico. De qualquer lugar do país é possível entrar em contato com a Lifeline ou a Beyond Blue, organizações especializadas nesse tipo de problema, com atendimento gratuito 24h.

Visto para a Austrália – Para descobrir suas chances de morar na Austrália, a M.Quality disponibiliza em seu site o “1º. Passo Gratuito”, serviço que oferece uma orientação básica para avaliar se o candidato é realmente elegível para uma das categorias de vistos australianos. Ao preencher o formulário no site, e sendo elegível a uma das categorias, ele recebe um convite para assistir gratuitamente ao vídeo “Elegibilidade e Agora?”, no qual são apresentados o escopo do trabalho da M.Quality e as demais orientações e esclarecimentos sobre o processo para morar e trabalhar na Austrália.

Sobre a M.Quality — A M.Quality é uma empresa de Assessoria em Imigração e Negócios especializada em auxiliar com o visto e na ida legal de brasileiros para a Austrália. Em 2017, a agência completa, comprovadamente, 16 anos no mercado, sendo a única agência brasileira de intercâmbio e imigração com licença validada pelo governo australiano com tal experiência no mercado. A M.Quality nasceu em 2001 por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz J.P., engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do SENAI-SP e consultor imigratório com mais de 15 anos de experiência no ramo. A empresa foi fundada na Austrália e mantém a sede no país, com um escritório no Brasil. O escritório está situado no número 4800 da avenida Magalhães de Castro, 14º andar, na cidade de São Paulo. Para mais informações, acesse: http://www.mquality.com.br/   e http://mqualitynews.blogspot.com.br/ .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s