[Diário do Turista] Conheça alguns destinos para aproveitar a baixa temporada e reduza até 25% nos gastos

Por Johny Cândido

Este slideshow necessita de JavaScript.

Qual a definição dos gastos para sua viagem? Um dos fatores determinantes é a época do ano. Os meses de julho, dezembro e janeiro são sempre os mais caros devido férias escolares e coletivas, sem contar os feriados prolongados. Para economizar, vale a pena pegar uma folga em outras datas e conferir os lugares para viajar na baixa temporada.

Outro fator fundamental na hora de escolher os destinos é o clima, afinal, se durante o verão brasileiro um dos principais destinos é o Nordeste, pode ser que em outras estações do ano você não encontre um tempo tão favorável para passeios. Mas existe sempre uma solução e a temperatura mais amena também é bastante agradável. Ou então dá para fugir para a neve ou até mesmo perseguir o Verão por outros trópicos.

Economizar e fugir das “lotações” foi o que levou o dermatologista Rodrigo Amaral e o enfermeiro chefe Fernando Mendonça, a optarem em viajar na baixa temporada para Orlando. “Escolhemos viajar agora em março devido os preços estarem bem atrativos e não enfrentarmos grandes tumultos, afinal conhecer a Disney era um grande sonho e imagino que na época das férias escolares deve ser muito cheio”, explica Fernando.

O máster franqueada da CVC Viagens Goiás, Eliana Martins explica o porque dos meses fora da temporada de férias costumam ser mais baratos. Segundo ela de março a junho e de agosto a novembro os preços caem devido a procura ser menor devido às aulas. Com as férias escolares que acontecem em julho, dezembro e janeiro os pais conciliam suas férias laborais com as férias escolares dos filhos para viajarem sem comprometer os compromissos corriqueiros.

“Na baixa temporada todas as cidades ficam mais tranquilas e consequentemente são melhores aproveitadas. Você acaba sendo mais bem atendido em quiosques a beira da praia ou restaurantes, acaba tendo mais privacidade em algumas praias e entre tantos outros beneficíos. Além de reduzir os gastos em até 25% comparado a alta temporada”, explica Eliana.

Aproveitar o Goiás e regiões do entorno na baixa temporada

“Em Goiás temos nossa queridinha Caldas Novas com suas mais de 200 piscinas termais, ótimas para relaxar. Temos Pirenópolis, considerado roteiro de charme, onde o município conta com um Centro Histórico ornado com casarões e igrejas do século XVIII, bons restaurantes e também com muita aventura à ser explorada, como trilhas, arvorismo, rapel nas belas cachoeiras e muito mais”, é a dica de Eliana.

Aqui perto do nosso estado a máster CVC Goiás indica o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, conhecida pelas suas belezas naturais. Entre as principais atrações do parque estão os dois saltos do Rio Preto, com respectivamente 80 e 120 metros de altura, os canyons do rio Preto, quedas d’água em paredes rochosas de um estreitamento do rio, e as cachoeiras carioquinhas, uma formação de piscinas naturais ideais para banhos leves e hidromassagem.

10 destinos mais indicados nesse período pelo Brasil e no mundo:

Fernando de Noronha
Foz do Iguaçu
Canindé de São Francisco
Lençóis Maranhenses
Serra Gaúcha
Minas Gerais
Orlando
Lisboa
Cancún
Buenos Aires

Eliana ressalta que feriados podem ser aproveitados com baixo custo, como:

14/04 sexta feira da paixão
21/04-sexta feira – Tiradentes
01/05 – segunda feira – dia do trabalho
15/06 – quinta feira – corpus christi (muitos empregadores estão negociando com seus colaboradores para folgarem na sexta feira para não quebrar a semana)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s