Músculos em dia: Produto responsável por impulsionar modelo de negócios na Europa chega ao Brasil

Por Johny Cândido

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aprovado recentemente pelo Inmetro e Anvisa, chega ao Brasil um produto que vem mudando a prática do exercício físico e ainda é a base de um modelo de negócios que já é sucesso em 41 países. Com tecnologia 100% alemã, “Miha Bodytec” é mais do que um equipamento de treino. Trata-se de um sistema que permite ao usuário ter uma musculatura ativa, boa forma e outros benefícios criados através da estimulação muscular elétrica ou, como ficou mundialmente conhecida, EMS – Eletroestimulação dos Músculos.
Não por acaso, atletas de alta performance, jogadores de futebol de grandes clubes da Europa e esportistas entre os quais o tenista Rafael Nadal e o campeão olímpico do atletismo Usain Bolt, fazem uso da Miha Bodytec para aumentar ainda mais o desempenho e os resultados positivos dos treinos físicos que realizam. Modelos e celebridades fitness também estão nesta lista dos adeptos à tecnologia. Além, é claro, de milhares de pessoas que apenas querem manter a saúde ou o corpo em forma.
“Usamos a Miha Bodytec tanto nos atletas lesionados, quanto nos que estão aptos para jogar. Usar o sistema isoladamente ou em conjunto com métodos convencionais de treino leva o jogador a novos níveis de resistência e desempenho. O treino EMS permite uma contração mais forte e mais intensa, aumentando o potencial de velocidade, resistência, força máxima, força explosiva, hipertrofia”, diz Oliver Schmidtlein, preparador físico do centro de terapia do Bayern de Munique.
Graças ao método integral deste sistema, é possível estimular simultaneamente até 300 músculos – mesmo aqueles que não são estimulados por métodos convencionais como a musculação. O treino das diferentes áreas, como força, rapidez e resistência, normalmente consome uma enorme quantidade de tempo e de energia. Com a miha bodytec é possível treinar apenas 20 minutos por semana, com esses e outros resultados.
Modelo de negócios bem-sucedido na Europa
“Nossa ideia é fazer da Miha Bodytec uma febre aqui no Brasil, assim como já é em vários países. Somente na Alemanha e na Áustria existem mais de 30 franquias, que usam nosso equipamento para treinos. Isso representa cerca de 2.500 estabelecimentos, somente nestes dois países, aptos a receber pessoas para treinar com a tecnologia EMS. É um novo modelo de negócios que tem tudo para dar certo no Brasil, porque requer pouco espaço e permite alta rotatividade de clientes, além de que o cuidado com o corpo faz parte da nossa cultura. Por isso, investimos para dar todas as condições aos empresários que quiserem apostar nesse modelo e assumimos o compromisso de ajuda-los a desenvolver seu negócio”, afirma Rodrigo Araujo, diretor da Dignitus Brasil, empresa responsável por trazer a Miha Bodytec para o Brasil.
Aqui no Brasil, já existem quatro diferentes conceitos de estúdios especializados na tecnologia Miha Bodytec, que poderão se tornar franquias, seguindo um modelo de negócios que é campeão na Europa.
No Rio de Janeiro, em Ipanema, um estúdio neste formato foi inaugurado no ano passado. E estão previstas outras inaugurações para esse semestre também em São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte. Além das marcas nacionais que estão se movimentando para atuar com a EMS Miha Bodytec no Brasil, sócios de franquias de outros países estão entrando no mercado brasileiro. “Acreditamos que em pouco tempo teremos diferentes redes de franquia com várias unidades, em todo o país”, aposta Rodrigo Araujo.
O que é EMS e por que é tão eficiente?
A Eletroestimulação dos Músculos (EMS) é uma forma de ativação muscular feita por meio de impulsos elétricos que recriam o movimento natural do sistema nervoso. Com a EMS é possível melhorar força e potência, ativando maior número de músculos que não se consegue ativar com o treinamento convencional e sem gerar estresse para as articulações. Como a musculatura é ativada de maneira consciente, é possível ainda incrementar a intensidade e aumentar a eficácia de um treino.
Estudos confirmaram os efeitos do treino com EMS, entre os quais: 87% dos participantes relatam os efeitos no contorno do corpo; 89% sentiram-se mais firmes e robustos, graças ao treino; em 6 semanas de treino, redução do percentual de gordura corporal em até 4%; as mulheres perderam uma média de 1,5 cm na cintura e no quadril; os homens reduziram o perímetro abdominal em até 2,3 cm e ganharam de 1 a 2 cm de músculo nas pernas, braços e peito; com apenas 13 semanas de treino, pessoas com excesso de peso perderam em média 3,5 kg, 9% de gordura corporal e 6,5 cm na cintura.
Mais sobre a Miha Bodytec 
Criada em 2007, na Alemanha, a Miha Bodytec foi desenvolvida por uma empresa com mais de 40 anos de experiência na fabricação de produtos para desporto e medicina. É um sistema completo de treino para diferentes áreas de aplicação: fitness, esporte de alta performance, saúde e bem-estar, reabilitação, tratamento para dores nas costas, entre outras. Reúne tecnologia inovadora, utilização prática e conforto para que toda amusculatura, inclusive a mais profunda, seja estimulada simultaneamente por impulsos elétricos. É usada em 41 países por esportistas, fisioterapeutas, atletas, pessoas que desejam cuidar do corpo e que não têm tempo para malhar em academias, e todas as que têm interesse em cuidar da saúde e estética corporal.
Quais são os resultados?
A Miha Bodytec é revolucionária: tonifica abdômen, glúteos, braços, pernas, cintura e uma série de outros músculos, reduz a gordura corporal, celulite e flacidez, diminui dores nas costas, aumenta a capacidade dos treinos de alta performance, melhora força, aptidão, resistência e estética corporal. Isso tudo e muito mais em apenas 20 minutos semanais!
As contrações musculares estimulam a produção de colágeno e o fluxo sanguíneo na pele. O consumo de energia aumenta de forma duradoura. Efeitos positivos: o peso e a gordura são reduzidos e o metabolismo é acelerado. As inestéticas acumulações de gordura em torno da cintura e dos quadris, em particular, são combatidas de forma eficaz e os músculos destacam-se visivelmente com uma maior firmeza e definição.
O metabolismo e a atividade enzimática aumentam, bem como o consumo de calorias. A musculatura é trabalhada e a gordura em excesso é transformada em energia e é eliminada com sucesso – um efeito que se mantém durante horas após o treino. Os resultados ficam à vista: um contorno eficaz e duradouro do corpo através da criação de massa muscular magra com a redução simultânea da gordura corporal em excesso. A máquina não só melhora força, aptidão, resistência e estética corporal, como também é considerada importante aliada na reabilitação.
Como é o funcionamento?
A unidade de controle é do tamanho de um computador portátil e permite a instalação em locais pequenos. Todas as funções são controladas através de um painel e um sistema de cartão permite a combinação de objetivos e de treinos personalizados. O usuário utiliza um traje funcional de alta tecnologia, que inclui um colete com eletrodos que, ao ser umidificado com água, permite a condução da eletricidade. O colete é conectado à uma unidade de controle, com inúmeras funções. A musculatura, inclusive a mais profunda, é estimulada por impulsos elétricos.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s