[Pitacos de Andréia] Cenário catastrófico

Incrivelmente estamos alcançando o fim do poço na economia, resultados de anos e anos de falta de respeito com o dinheiro do cidadão.

São tantas atitudes desonestas que sustentam o momento agoniante do indivíduo que é quase sufocante o ato de sobreviver financeiramente nesse país.

A corrupção, o caixa dois, os desvios e afins são atitudes de quem em nenhum momento pensa no povo.

Parece que a onda só se forma a nosso desfavor, nunca em nosso benefício.

O cenário em que nos encontramos é catastrófico e deixa a vista uma gestão pública carregada de descaso para com a nação. O fato é que não estamos isentos de culpa, porque somos passivos em aceitar tudo que fazem conosco.

Embora sejamos felizes em qualquer circunstância, é necessário nos rebelarmos para o que não haja mitigação do nosso pequeno e restrito bem-estar.

Se todos nós – políticos, gestores, cidadãos – convergíssemos para o salutar uso do recurso público, com certeza estaríamos em uma situação financeira mais confortável.

O povo precisa é de emprego e dignidade, e isto não se faz com auxílio e sim com possibilidade para produzir e prover nosso próprio lar.

Andréia Magalhães é professora de Graduação e Pós-Graduação na Estácio e IPOG. Coordenadora do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas-FESGO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s