Morre o desenhista Bernie Wrightson, um dos criadores do Monstro do Pântano

Bernie Wrightson, quadrinista criador do Monstro do Pântano junto com o roteirista Len Wein, morreu na noite do dia 18, em Austin no Texas. O desenhista de 68 anos lutava contra um câncer no cérebro. A informação foi confirmada pela esposa de Wrightson, Liz.

Wrightson ficou conhecido pelos quadrinhos de horror nos anos 1970,  ele começou a desenhar quadrinhos assistindo às videoaulas de Jon Gnagy e fazendo um curso por correspondência da Famous Artists School. Depois de algum tempo trabalhamdo como ilustrador de jornal em 1966, Wrightson conseguiu mostrar seu trabalho ao Dick Giordano – então editor da DC Comics – e conseguiu um trabalho como freelancer na editora.

Entre 1968, quando passou a trabalhar na DC, e 1971, o desenhista simplificou seu estilo, que ficou célebre pelo traço detalhista com que primeiro fazia o lápis e depois arte-finalizava seus quadrinhos com bico-de-pena. O roteirista e desenhista Jim Lee prestou uma homenagem ao Bernie via twitter:

“As linhas dele, evocativas, de mestre, eram simplesmente um negócio sem paralelo. E ele era tão bondoso quanto era talentoso.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s