Bernie Wrightson, quadrinista criador do Monstro do Pântano junto com o roteirista Len Wein, morreu na noite do dia 18, em Austin no Texas. O desenhista de 68 anos lutava contra um câncer no cérebro. A informação foi confirmada pela esposa de Wrightson, Liz.
Wrightson ficou conhecido pelos quadrinhos de horror nos anos 1970, ele começou a desenhar quadrinhos assistindo às videoaulas de Jon Gnagy e fazendo um curso por correspondência da Famous Artists School. Depois de algum tempo trabalhamdo como ilustrador de jornal em 1966, Wrightson conseguiu mostrar seu trabalho ao Dick Giordano – então editor da DC Comics – e conseguiu um trabalho como freelancer na editora.
Entre 1968, quando passou a trabalhar na DC, e 1971, o desenhista simplificou seu estilo, que ficou célebre pelo traço detalhista com que primeiro fazia o lápis e depois arte-finalizava seus quadrinhos com bico-de-pena. O roteirista e desenhista Jim Lee prestou uma homenagem ao Bernie via twitter:
“As linhas dele, evocativas, de mestre, eram simplesmente um negócio sem paralelo. E ele era tão bondoso quanto era talentoso.”