[Coluna de quadrinhos] Tudo que você não viu no trailer de Liga da Justiça

Por Ana Amélia Ribeiro

Com a divulgação dos trailers e teasers do filme Liga da Justiça o hype ficou à flor da pele nos fãs do Universo Estendido da DC. Por esse motivo analisei cuidadosamente frame por frame para mostrar pra vocês que são fãs e querem service. Então vamos ao direto ao ponto?

O post a seguir pode conter spoilers, você foi avisado!

  1. Referências, Jack Kirby e fanservices:

A base do roteiro são as HQs dos Novos 52 e Novos Deuses, jogos e filmes-desenhos recentes da DC, claro tudo isso graças a presença de Geoff Johns como produtor do filme – referências:

 O trailer começa com fanservice de Cavaleiro das Trevas, veja:

Em seguida tem o “fanseption” – fanservice do fanservice – como pode ser visto nessa imagem aqui:

 Fanservice mais esperado, abertura do desenho da Liga da Justiça de Bruce Timm:

 Nas imagens a seguir é possível perceber algumas semelhanças entre a nave espacial do Lobo da Estepe e os traços de Jack Kirby – compare:

 No primeiro trailer da Liga da Justiça – divulgado na Comic Con ano passado – mostrou parte do flashback que contará a história de como as Caixas Maternas chegaram na Terra, no que foi chamado pelas amazonas de Primeira Era dos Heróis. Que foi na época quando os humanos, as amazonas e os atlantes se uniram para lutar contra os parademônios e restaram as 3 caixas que foram divididas entre os “reinos”. Na cena em questão dá pra ver a Caixa Materna do reino dos homens, compare a semelhança com os traços da Caixa desenhada por Jack Kirby:

 A Caixa Materna que ficou com as amazonas pode ser vista de relance, no trailer final da Mulher Maravilha, na sala dos presente dos deuses. Como é uma cena muito rápida ela passa quase desapercebida:

A caixa dos atlantes aparece nessa cena aqui:

Pequena pausa para você absorver e se recompor depois das informações do primeiro tópico:

  1. 2. Enredo e linha do tempo:

Essa cena aparece apenas na versão estendida de Batman vs Superman:

+ O monstro do holograma em questão é o vilão Lobo da Estepe, ele é tio de Darkseid e um dos seus tenentes mais confiáveis, ele é do planeta Apokolips que está sempre em guerra com Nova Gênese. Os dois planetas rivais abrigam seres super-poderosos que são conhecidos como Novos Deuses. Boa parte dessa galera vive em Nova Gênese, sob comando do Pai Celestial, enquanto os que se opõem a esse governo vivem em Apokolips, sob o domínio de Darkseid. Nos Novos 52, o Lobo da Estepe tentou dominar a Terra-2 em nome de Darkseid.

++ Na cena o holograma do Lobo da Estepe está segurando as três Caixas Maternas que são artefatos de tecnologia alienígena que foram deixadas na Terra, e que permitem aos habitantes de Apokolips e Nova Gênese viajarem a grandes distâncias. As três caixas que ficaram aqui foram distribuídas: uma para o reino dos humanos, uma para o reino das amazonas e uma no reino dos atlantes.

1++. A caixa materna dos humanos “vira” o Ciborgue – Victor Stone, depois que ele é praticamente explodido em um acidente. O pai do Victor, o Silas Stone, salva a vida dele usando a Caixa Materna, só que durante o processo a caixa explode o laboratório dele – S.T.A.R. Labs – e Silas morre na explosão. Ou seja, a cena a seguir é um flashback, que deve ser mostrado no inicio do filme quando explicarem o que aconteceu com cada caixa e onde estão:

2++. As cenas a seguir são flashbacks que mostram as amazonas brigando contra os parademonios por causa das Caixas:

 A cena no inicio do segundo trailer de Liga da Justiça onde Diana e Bruce conversam sobre a ameaça que já está “aqui”, é o inicio da cena que é passada no primeiro trailer da Liga da pra ver que a jaqueta que ela usa na cena do trailer 2 está no encosto da cadeira. Na cena eles conversam sobre o recrutamento dos outros heróis.

+ Esse filme vai ter bastante flashback durante o primeiro ato, espero que não deixe o enredo do filme cansativo e monótono.
++ Essa “sala” onde eles estão é um novo esconderijo do Bruce onde ele está construindo o Crawler, que é um veículo que anda suspenso em quatro patas, para acessar espaços apertados e escalar paredes, como se fosse uma versão de metal de não sei quantas toneladas de um aracnídeo. O Crawler pode ser visto nessa cena:

 A cena de apresentação do Flash pode começar com o Barry indo visitar o pai na cadeia e terminar na cena em que ele vai da rolê de carro com Bruce, já que em ambas as cenas o Flash tá usando a mesma roupa:

+ Flash visitando o pai na cadeia:

++ Flash conversando com o filho da Martha:

+++ Como a imagem não tá muito nítida não dá pra saber se foi o Bruce que levou o Barry pra visitar o pai dele, ou se eles se encontraram no esconderijo do Flash depois dele ter ido ver o pai:

 

Pequena pausa para você absorver e se recompor depois das informações do segundo tópico:

3. Curiosidades sobre as personagens e “Onde está o Superman?”

 Ciborgue/Cyborg é mal humorado e ranzinza, não, o Snydeus não deixou ele depressivo. Desde sua criação ele é assim, e é o que deixa a parceria entre ele o Mutano interessante, só que nesse filme será a parceria entre ele e o Flash.

+ Imagina que você é um cara com o QI de 170pts, e é o melhor jogador de futebol americano e todas as universidades querem te dar uma bolsa de estudos, porque você é muito bom e todo mundo quer você no time…Então esse é o Victor Stone antes do acidente que ele perde boa parte do corpo. E depois o pai dele o transforma num “ser” meio humano, meio tecnologia alienígena e no meio do processo acaba morrendo numa segunda explosão…Cê não vai ser a pessoa mais alto astral do mundo com um enredo desses né?

++ Estão dizendo que o CGI do Ciborgue é mal feito, eu chamo de fanservice:

+++ Não sei dizer ao certo se durante a transformação do Ciborgue, ele tenha absorvido 100% a Caixa Materna dos homens, pois tem uma cena na qual ele carrega uma Caixa Materna…Porém não sei dizer ao certo se é a Caixa dos Homens, ou se é a Caixa dos Atlantes ou Amazonas, apesar de cada uma ter um design diferente, como a cena é muito escura, não dá pra saber ao certo qual Caixa é:

 Ben Affleck ele estava no “auge” do seu problema com alcoolismo durante as filmagens do longa, pode ser que isso tenha interferido, ou não no seu desempenho no papel.

+ Ah, e o Batman, pode ser engraçado sim, as HQs da Liga da Justiça Internacional dos anos 90 é um exemplo disso. Como a galera reclamou bastante do Batman nível psicopata do Frank Miller, então a produção deu uma suavizada no Morcegão pra dá uma aliviada nas críticas, mas pelo visto não deu muito certo, já que as pessoas gostam de reclamar.

 Estão “poupando” a Mulher-Maravilha por causa do filme solo dela.

O Flash pode ser gay, e antes que comecem a choradeira de: “A DC está comprando a agenda gay”, “meu Flash não é gay”, se você acompanha a série do Flash já percebeu que existem muitas linhas do tempo, e várias “Terras”, e sim, existe uma linha do tempo da Terra-36 na qual o Velocista Vermelho – versão do Flash nessa Terra – é gay…Então antes de chorar vai ler o Multiverso DC #1, e pode ser que ele não seja gay no filme… É apenas uma suspeita que eu tenho.

 Onde está o Superman? Aqui ó:

+ Ele pode tá escondido na Fortaleza da Solidão, e depois ele reaparece usando um uniforme preto, que serve para recarregar de modo mais rápido suas células kryptonianas, que são movidas à luz solar:

#Superman

A post shared by Henry Cavill (@henrycavill) on

++ Ele pode estar preso em um laboratório submetido a testes, igual ao Superman de Flashpoint;

+++ Ele pode ser ressuscitado através da tecnologia kryptoniana;

++++ Ele pode ressuscitar graças à tecnologia de Apokolips, transformando ele em um arauto, que obedece as ordens do Lobo da Estepe.

Você depois de absorver as informações do texto:

Liga da Justiça estreia dia 16 de novembro.

Gif de impacto para finalizar o post:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s