Akira, enfim, ganha data de publicação no Brasil

Anunciado em 2015, finalmente Akira ganhou data de (re) lançamento no Brasil. O título criado por Katsuhiro Otomo chega nas lojas especializadas e livrarias em junho. A confirmação foi dada pela própria Editora JBC. Além disso, a editora confirmou que serão seis edições em preto e branco, todas com sobrecapa, e cada uma com 350 páginas, formata 17,8 x 25,6 e preço de capa de R$ 69,90.

A pré-venda está prevista para 8 de maio. Completamente remasterizado, o próprio Otomo e sua equipe estão envolvidos neste relançamento mundial da obra. Inclusive, a primeira edição a passar por esse processo foi lançada na França e o Brasil será o segundo. Em um futuro distópico, a trama se passa em Neo Tokyo, em 2019, 38 anos depois do início da 3ª Guerra Mundial. E nesta cidade pós-apocalíptica gangues de jovens espalham o terror e se enfrentam pelas ruas. Em um desses enfrentamentos, Tetsuo Shima sofre um acidente que desperta poderes psíquicos inimagináveis. Kaneda, seu amigo, tenta resgatá-lo após ser levado pelo Governo e é aí que atrama se aprofunda.

O material foi lançado originalmente no Japão em 1982 e finalizado apenas em 1990. Em 1988 ganhou um longa-metragem aclamadíssimo e, entre 1990 e 1998, foi publicado por aqui em formato americano pela Editora Globo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s