[Coluna de quadrinhos] Artists’ Alley da CCXP abre inscrições e artistas comentam sua importância

(Foto: CCXP)

Por Francisco Costa

O maior evento de quadrinhos do Brasil, a Comic Con Experience, abriu as inscrições para o Beco dos Artistas, o famoso Artists’ Alley. Os artistas têm até dia 19 de maio para submeterem seus dados. No dia 6 de junho acontece a divulgação dos aprovados e início da contratação do espaço via e-mail e dia 30 o término dessa contração.

No ano passado, 336 mesas foram ocupadas por 460 artistas (muitas duplas participaram) e este ano a expectativa também é grande. Glauber Lopes (Registros, Louis de Dampierre) participou do Beco, em 2016, e, para ele, a experiência foi extremamente positiva.

“Passei dias de entusiasmo nas vendas com os parceiros de mesa ao lado, com um público curioso e aberto a conhecer coisas novas. Bebi muita água também, porque se fala o tempo todo. Eu adorei”, revela.

Para este ano ele já fez a inscrição e pretende levar prints e alguns trabalhos próprios. Ele destaca que a CCXP é um dos melhores polos de vendas de HQ do Brasil todo. “Se você coloca a questão do lucro em jogo, não tem nenhuma outra feira que se compara. O outro ponto é que em qualquer feira de cultura nerd, a nona arte tem papel importante, é a criadora de entretenimento que deu incentivo a tantas outras mídias.”

Contatos

Tiago Holsi (665: A Vizinha da Besta, Entardecer dos Mortos) também esteve no último ano e já se inscreveu para este. Para ele, o contato com artistas mais experientes é tão importante quanto as vendas. “Lá eu tenho a chance de falar com pessoas que só conheço pela internet.”

Ele revela que mais uma vez vai (tentar) dividir a mesa com seu amigo Rodrigo Spiga. “Este ano vou melhor preparado com o aprendizado dos erros que cometi ano passado”, destaca e complementa: “Levei muito de um único produto e faltaram alguns. Além dos produtos que levei ano passado, prints, vou levar o novo quadrinho que está em produção, Floresta Morta.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s