Unidades do Vapt Vupt voltam a tirar dúvidas da população sobre o desligamento do sinal analógico de TV

As pessoas também podem se informar se têm direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento para retirada do kit em um dos pontos de distribuição

Em Goiânia, as unidades do Vapt Vupt que farão o atendimento à população serão: Campinas, Cidade Jardim, Mangalô, Ipiranga, Buriti Shopping, Banana Shopping e Araguaia Shopping

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, realiza até sexta-feira, dia 12 de maio, o atendimento à população em algumas unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior. O objetivo é informar sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar se tem direito ao kit gratuito que está sendo distribuído pela Seja Digital e realizar o agendamento para retirada em um dos pontos de distribuição. Ainda faltam cerca de 60 mil kits para serem retirados.

Em Goiânia, as unidades do Vapt Vupt da Cidade Jardim, Mangalô, Ipiranga, Buriti Shopping, Banana Shopping e Araguaia Shopping estão realizando o atendimento. Em Aparecida é na unidade Admar Otto e no Garavelo. Em Senador Canedo e Trindade na unidade Central. As unidades em Inhumas, Goianira, Nerópolis, Bela Vista, Pirenópolis, Itauçú, Alexânia, também estão tirando dúvidas da comunidade, verificando se tem direito ao kit gratuito e realizando o agendamento para retirada.

“Nesta reta final é importante a população verificar se tem direito ao kit gratuito. Como são mais de 20 programas sociais do governo federal, muitas vezes a pessoa não sabe se está inscrita em algum projeto”, comenta o gerente regional da Seja Digital, Rommel Sena.

Para saber se tem direito ao kit, a população também pode ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) ou CPF em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit. No dia 31 de maio de 2017, o sinal analógico de televisão será desligado em Goiânia e em mais 28 municípios do Estado de Goiás.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s