Shampoo detox ou antirresíduo? Você sabe em qual momento usá-los?

Shampoo Detox com extrato de maçã, hortelã
e quinoa

Cabelo com aspecto opaco e sem brilho passa a impressão de pouco cuidado. Quem vive nos grandes centros urbanos tende a ter cuidados mais redobrados com as madeixas, já que o excesso de poluição e radicais livre do ar os fios ficam embaçados mais facilmente. Isso sem comentar a quantidade de cloro e outras impurezas mais contidas na água que sai das torneiras e a quantidade de química que muitas pessoas acabam aplicando nos cabelo.

Tá aí um dos prejuízos de morar na selva de asfalto. Mas, graças aos grandes cientistas, nem tudo está perdido, e os fios de cabelos já podem ser literalmente desintoxicados das impurezas do dia a dia. Mas você sabe qual o melhor shampoo para seu cabelo, o detox ou antirresíduo? Quem traz a dica é Piatan Natural é a responsável técnica da marca, a engenheira química, Izis Ogeda.

Shampoo detox: é indicado para quem quer retirar a poluição do ar e o cloro acumulados nos fios. A versão criada pela Piatan Natural traz como diferencial a ausência de sulfato na formulação, o que permite a manutenção da oleosidade boa dos fios. O produto é composto por tensoativos suaves, que limpam de forma eficaz os fios, mas com delicadeza.  O shampoo ainda é composto por extratos vegetais derivados do óleo de coco e de palma e saponinas naturais da quinoa.

Shampoo antirresíduo : promove uma limpeza profunda dos fios, muito usado antes da aplicação de produtos químicos no cabelo. E também costuma ser usado por quem deseja acelerar a retirada de produtos químicos dos cabelos. “Mas é bom alertar que, geralmente, esse tipo de produto contém sulfato nas formulações, o que promove a retirada de toda oleosidade do cabelo e a abertura da cutícula dos fios”, explica a especialista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s