[Coluna de quadrinhos] Conheça alguns dos participantes do Beco dos Artistas do GO!HQ

Por Ana Amélia Ribeiro

Eventos para artistas independentes dos quadrinhos exporem, e vender seus trabalhos são raros em Goiânia, quando a oportunidade surge o pessoal da nona arte comparece em peso.

É natural que nesses eventos você sempre encontre as “figurinhas carimbadas”, mas é ótimo quando encontramos artistas novos significa que o cenário das HQs independentes está começando a se fortalecer e cada vez mais ganhando adeptos.

Este ano a proposta do GO!HQ foi de disponibilizar um espaço maior para receber os quadrinistas goianos, o principal objetivo do Beco dos Artistas foi atrair os artistas independentes que ainda não tiveram oportunidade de expor seus trabalhos.

O Beco dos Artistas vai contar com a participação dos nomes já conhecidos no cenário goiano da nona arte como Cátia Ana, Tiago Holsi, Francisco Costa e Thiago Dornelas. Além desse grupo de peso, o espaço vai contar com a presença de artistas que nunca participaram de grandes eventos, e será seu primeiro contato com público entusiasta das HQs e esse é o caso do Mikhail e Naldo Junio.

Ambos artistas levarão trabalhos inéditos, Mikhail, por exemplo, está preparando um material mais voltado para os fãs das artes do mundo dos comics e animes, “vou levar pôsteres, adesivos, chaveiros e coisinhas do tipo, tudo no meu estilo” revela. Já Naldo Junio levará desenhos inéditos, mas não terá um tema específico.

Para Mikhail o evento é uma grande oportunidade, “em um evento em Brasília, tinha uma área de exposição dos artistas que fiquei maravilhado com o trabalho de todos. Sempre via isso nas convenções gringas que acompanho, mas nunca aqui tão perto. Aí meu querido amigo (e entusiasta da minha arte) me avisou do Beco dos Artistas e sai correndo pra me inscrever” diz o artista empolgado com sua chance de mostrar e vender a “sua arte”, brinca.

Naldo Junio já é bem conhecido nas redes sociais, ele é o dono da fanpage Desenhos de um garoto solitário com quase 2 milhões de likes, a expectativa dele para o evento é de “ter a oportunidade de encontrar com alguns dos meus fãs, e poder ter um contato direto com o público que gosta da minha arte” revela Naldo.

O GO!HQ acontece nos dias 10 e 11 de junho, na Vila Cultural Cora Coralina.

Que venham mais GO!HQ e Gibirama para continuar movimentando o mercado dos quadrinhos regional. E clique nas imagens para conhecer mais do trabalhos de Naldo Junio e Mikhail:

Clique na imagem para conhecer o trabalho do Mikhail

Clique na imagem para conhecer o trabalho do Naldo Junio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s