Condomínios horizontais viram alternativa para fugir da insegurança

Elevado número de assaltos a residências têm feito com que a população da Grande Goiânia procure moradias que de fato garantam segurança e tranquilidade

Este slideshow necessita de JavaScript.

O recente caso de um violento assalto a uma família no Jardim Atlântico, em Goiânia, amplamente divulgado pela imprensa, levantou mais uma vez o debate sobre a insegurança na capital, principalmente para quem vive em casas. O fato ocorreu no dia quatro de maio, na Rua Tristão. Além de ver sua esposa e filhos sob a mira das armas dos assaltantes, o pai da família acabou sendo atropelado e ficou gravemente ferido durante a fuga dos bandidos que levaram o seu carro. Depois do ocorrido, moradores da rua que foi palco da ação criminosa se mobilizaram para transformar o logradouro em condomínio fechado.

Esse tipo de moradia tem sido, inclusive, o mais procurado entre os goianienses para fugir do clima de insegurança na Grande Goiânia. Dados da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás (SSPAP) apontam que em cinco anos o número de registros de roubo a residências no Estado aumentou 42%, saltando de 1.968 em 2012, para 4.610 em 2016. Só entre janeiro e abril deste ano foram mais de 1.200 ocorrências em Goiás e as quatro principais cidades que compõem a região metropolitana (Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Trindade) respondem por mais de 52% das notificações desse tipo de crime.

De acordo com especialista em mercado imobiliário, Ricardo Teixeira, os goianos, especialmente aqueles que vivem na região  metropolitana, têm buscado os condomínios fechados para ter essa sensação de segurança, mas sem abrir mão  do conforto e do clima de liberdade que se tem numa casa convencional.  “O aumento pela procura de condomínios fechados se dá pelo fato de insegurança, um problema típico das regiões metropolitanas das cidades brasileiras”, frisa o especialista.

Para Ricardo Teixeira, os modernos empreendimento residências, sejam condomínios horizontais ou verticais, investem cada vez mais na combinação entre segurança e lazer. “Infelizmente, devido a violência, os condomínios fechados têm sido a melhor opção para quem quer ter segurança e tranquilidade ao mesmo. Num empreendimento como esse é possível que nossos filhos brinquem de forma segura e saudável, contando com um ambiente fechado mas que oferece vários equipamentos de lazer e socialização para toda a família, como: play ground, piscina, academia, parque infantil,  estações de ginástica, ciclovia e pista de caminhada integradas, quiosques para churrasco, campo de futebol e quadra poliesportiva”, ressalta Ricardo Teixeira.

Em busca de tranquilidade

Imagine você e sua família saindo em uma noite de um domingo chuvoso, em seu carro para ir a igreja. De repente um outro veículo se aproxima com dois homens armados que anunciam o assalto. No desespero, você acelera o seu carro e o bandido atira e o disparo atinge seu carro, perfurando o porta-malas e atingindo o pára brisa.

E foi essa situação descrita acima que fez com que com que a médica veterinária Priscila Pyles, de 35 anos, e seu esposo, o comerciante Adão Alves Dourado, 43 anos, tomassem a importante decisão de buscar um lugar para morar que garantisse a tranquilidade que tanto queriam depois do trauma vivido. “Foi um momento de terror, só de me lembrar desse dia me emociono. Foi em abril de 2013, há mais de quatro anos, e eu ainda estava grávida sem saber”, relembra Priscila.

O casal resolveu investir num condomínio horizontal, pensando no futuro e bem estar de sua família, mas os imóveis que encontravam no mercado não se adequaram ao orçamento familiar. Em setembro 2016 eles conheceram o Parqville Pinheiros na região do Garavelo em Aparecida de Goiânia, condomínio horizontal que traz entre seus diferenciais o investimento em segurança. “Ficamos apaixonados pelo empreendimento e com uma semana de negociação fechamos o contrato de compra, afinal o que queremos é poder entrar e sair de casa se sentindo seguro”, afirma a veterinária.

De acordo com engenheiro civil e diretor de negócios da CINQ Desenvolvimentos Imobiliários, Eduardo Oliveira, o empreendimento vem justamente atender  essa demanda dos goianos que estão cada vez mais buscando segurança para suas famílias, mas sem sentirem enclausurados. Segundo ele, o sistema de segurança que será oferecido pelo empreendimento vai além dos muros do condomínio. “Teremos identificação na entrada e saída de pessoas com sistema de biometria para moradores e todos visitantes deverão se identificar e fazer cadastro para terem acesso ao condomínio. Teremos também cerca elétrica em toda extensão do muro, câmeras em todas as áreas externas, ronda de segurança motorizada seja carro ou moto e outros itens”, explica o executivo.

Conforme Eduardo, além de investir alto em segurança, o Parqville irá oferecer uma ampla e completa área de lazer com mais de 32 mil m², cujo projeto prioriza as pessoas – e não os carros – e proporciona a convivência com o verde, por meio de um bosque privativo, estação de ginástica, quadra de tênis e muito mais. O diretor da CINQ explica que a principal vantagem de se morar em um condomínio horizontal ou vertical é a possibilidade de resgatar a sensação de segurança, tranquilidade, convívio social e muitas outras vantagens.

No próximo sábado, das 9h às 11h, o empreendimento recebe a primeira visita de seus futuros moradores. Na ocasião será oferecido um café da manhã e uma equipe de engenheiros estará disponível para tirar dúvidas.

O advogado Nathan Leão, já confirmou presença. Ele também adquiriu um lote no condomínio horizontal Parqville Pinheiros para ele, sua esposa e casal de filhos possam viver com mais segurança. “Eu viajo muito e morar em um local onde vou ter a certeza de que minha família está segura me deixa tranquilo, além do mais o meu futuro lar fica em frente a mata e essa integração com a natureza é maravilhosa”, afirma.

Sobre a Cinq Desenvolvimento Imobiliário

A CINQ Desenvolvimento Imobiliário iniciou operações no mercado goiano em 2013, momento em que se dedicou a pesquisas e planejamento para preparar projetos de urbanismo inteligentes, assertivos e que valorizam as pessoas. A empresa iniciou em 2016 a fase de lançamentos da linha Parqville, iniciando pelo Parqville Pinheiros, próximo ao setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, onde planeja o lançamento de outros dois condomínios em vazios urbanos da cidade. A empresa planeja também projetos para Goiânia, Hidrolândia, Trindade e Anápolis. A empresa conta com participação da Vectra Engenharia, na área de construção, e a URBS RT Lançamentos Imobiliários, na área de comercialização.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s