Força Zack Snyder, o melhor herói da DC

Nós, do Caneta e Café, somos grandes entusiastas do trabalho do Zack Snyder e sempre confiamos no trabalho dele à frente da Liga da Justiça. Não é à toa que chamamos de Snydeus.

Com tudo o que aconteceu na vida pessoal dos Snyders, decidimos não abordar as especulações sobre o futuro da Liga. Nesse momento é necessário conversar sobre a atitude do Snyder: “Ele se sacrificou por nós”.

Esconder por 2 meses o falecimento da própria filha para evitar haters e hoax em cima dos filmes da Warner/DC foi um ato de coragem da parte dele, mas também um posicionamento mercadológico, tendo em vista que tudo aconteceu no meio do furacão Ben Afleck.

Era visível nos últimos dias que o Zack não estava bem. Na premiere da Mulher Maravilha, por exemplo, em todas as fotos não era o semblante do Snyder confiante da Comic Con do ano passado. Mas ele esteve lá, em todos os compromissos que eram necessários. Ele, desde o início do ano, enfrentava as pressões da crítica e do público, sempre demonstrando otimismo e confiança no trabalho que estava desenvolvendo com sua equipe.

Quando Ben Afleck saiu da direção do Batman, por conta de problemas com alcoolismo, o caos foi instaurado no Universo Estendido da DC e logo em seguida a contratação oficial do Joss Whedon para DCEU já era um presságio: se Zack convidou ele pessoalmente, porque alguma coisa está acontecendo.

Praticamente todo mês sai um boato sobre a Liga da Justiça. A produção do filme foi e continua sendo turbulenta. E Zack Snyder está há 2 meses resistindo a todo tipo de pressão. Só agora ele assume que isso tudo é um fardo maior do que ele pode carregar. Ele perdeu a sua filha Autumn e tentou de todas as formas se manter na Liga da Justiça e não conseguiu. Antes de ser um grande diretor, Snyder é pai. Se ele quer se afastar para estar com a família nesse momento difícil que eles estão enfrentando, quem somos nós para reclamar disso.

O filme já foi totalmente gravado. A fotografia e identidade criada por Snyder está pronta, só precisa de filmagens adicionais, que é o que acontece em todas as produções grandes. Porém essas refilmagens serão feitas pelo Whedon e ele vai trabalhar sob a supervisão do Snyder, que vai ficar nos EUA e o Joss vai refilmar na Inglaterra, e só. Liga da Justiça em si, não vai mudar quase nada, porque a essência do Snyder está em cada frame e a gente consegue ver isso nos trailers.

Nessa hora, quem é fã de verdade quer é o melhor para o Snyder. Não é hora de ficar especulando o futuro da Warner/DC, muito menos começar as teorias da conspiração dizendo que a DC vai virar Marvel. Parem! Desde a contratação do Whedon a gente já sabia que ele seria um “damage control” na DC. Deixem o Joss Whedon trabalhar, finalizar o filme, e cuidar das coisas para que a Liga da Justiça saia ainda esse ano.

Agora o que nos cabe é torcer para o Snydeus ficar bem e sua família se reestabelecer. E nós continuaremos apoiando o Zack Snyder. Ainda mais agora, nós estamos com Snydeus. Pois se temos uma coisa que aprendemos com o Snyder é que se realmente acreditamos no nosso potencial, não devemos desistir apesar das críticas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s