Clube de Costura, primeiro Coworking de moda do estado de Goiás, será inaugurado dia 29 de maio

Idealizado pelo Mega Moda Shopping, o projeto também lança a campanha “Sou de Algodão” em parceria com a ABRAPA e AGOPA

Com inauguração marcada para o dia 29 de maio às 20h, o Clube de Costura será o 1º coworking de moda do estado de Goiás. O espaço promoverá o compartilhamento de ideias, novas experiências, estimulará a criatividade, o networking e o empreendedorismo. O projeto já chega com parcerias de peso: ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) e AGOPA (Associação Goiana dos Produtores de Algodão), que também participarão da inauguração do Clube com o lançamento estadual da campanha “Sou de Algodão”.

Além de contar com o apoio de importantes instituições, o projeto também terá como parceiros a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas),a startup ETIQUETA CERTA, para reforçar a importância da etiquetagem na moda e na indústria de confecção respeitando portal de pesquisa de consumo e comportamento para a moda, USE FASHION; e a Revista BURDA, que disponibilizará seus exemplares com modelagens, técnicas de costura e informações em geral, além de vídeos-aulas aos frequentadores do Clube de Costura.

“Pesquise, crie e desenvolva suas coleções vivendo uma nova experiência de moda.”

Inspirado no Costuretas Social Club de Barcelona e idealizado pelo Mega Moda Shopping, maior shopping de moda atacadista do país, com consultoria de Leandro Pires, o projeto tem como público-alvo: empreendedores e empresários de moda e confecção, acadêmicos de moda, professores, costureiras, modelistas, bem como estilistas, criadores e produtores, ou seja, todos os profissionais que participam da cadeia produtiva da moda.

“Há dois anos, em uma visita a Barcelona, o Presidente do Mega Moda Shopping – Carlos Luciano, conheceu o Costuretas Social Club, o Lantoki e Rosas – Craft, todos espaços de fashion coworking, repletos de cursos, informações e ambientes para produção de peças e coleções. Desde então, o Mega Moda tem promovido pesquisas para se adequar ao mercado de moda goiana com vistas à implantação do Clube de Costura”, afirma Adriane Teixeira, gerente de marketing do Mega Moda Shopping.

Em um ambiente compartilhado com máquinas de costura, e toda infraestrutura para o desenvolvimento de coleções e produtos de moda, o Clube de Costura contará também com sala multiuso com estrutura audiovisual e formas diferentes de montagem para reuniões e eventos, com capacidade de 20 a 40 pessoas, podendo ainda se conectar ao café. Outra vantagem é o fato de o projeto contar com um estúdio fotográfico com fundo infinito disponível para a realização de campanhas de moda no mesmo local.

Biblioteca de moda disponibilizará um acervo literário que passeia por toda a cadeia produtiva: Gestão de Negócios de Moda, Pesquisa, Empreendedorismo, Desenvolvimento de Produto, Cool Hunters, entre outros, ultrapassando a quantidade de 100 títulos literários para pesquisa. “Todos os exemplares poderão ser utilizados no espaço do Clube ou ainda levados para a casa. Acreditamos que essa troca de informação trará uma grande sinergia para o sucesso do negócio”, afirma Adriane Teixeira.

Já o Clô Café Criativo é uma cafeteria que propõe uma experiência de moda, costura, relacionamentos, trabalho e degustação. “Diferentemente de outros cafés, queremos que o cliente venha trabalhar aqui conosco. Que ele se sinta bem-vindo para usar nosso espaço, nossa estrutura e para fazer negócios”, comenta Leandro Pires, empreendedor da cafeteria, juntamente com as consultoras de empresas Juliana Carvalho e Laura Pedretti. No cardápio, o Clô promoverá o encontro de duas grandes bebidas nacionais: café e cachaça. A proposta será apresentada em um blend especial, que poderá ser degustado na noite de inauguração do Clube de Costura.

“Com este novo projeto, conseguiremos oferecer, além de um espaço de coworkingde moda completo, um local para eventos com horários flexíveis e perfeita infraestrutura, já que possuímos um hotel interligado ao complexo, o Soft Inn Mega Moda, que conta com 270 apartamentos, e mais de 700 vagas de estacionamento privativo”, reforça a Adriane Teixeira.

O cliente do Clube de Costura poderá utilizar os serviços comprando planos mensais ou ainda pagando pelo uso por hora, já que tanto as máquinas de costura, quanto a sala multiuso e as estações de trabalho individuais, poderão ser consumidas por hora avulsa.

 

AGENDACLUBE DE COSTURA
29 de maio, 20h – Coquetel de Inauguração – 20h
30 de maio – Abertura para o público
30 de maio, 19h30 – Palestra “Novas Regras e Regulamentação para Etiquetagem de Produtos Têxteis e Vestuário – por Karine Liotino. (gratuito – vagas limitadas)

O “Etiqueta Certa” (www.etiquetacerta.com) é um serviço inédito que combina software e inteligência para auxiliar empresas têxteis e de confecção a cumprirem as normas e legislações técnicas aplicadas no Brasil e nos principais destinos das exportações. A palestrante Karine é graduada em Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo e doutoranda e mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

02 de junho, 19h30– Palestra e Lançamento da 6a edição do livro ‘VITRINAS’ (Editora SENAC) de Sylvia Demetresco (gratuito – vagas limitadas)

Sylvia comandou por mais de 30 anos as vitrinas da ROLEX no Brasil e montou a loja da marca Natura em Paris. Atuou como acadêmica de vitrinas e mercado do luxo em universidades em Paris, França e em Vevey, na Suíça. Autora de 13 livros no assunto divide sua vida e trabalho entre São Paulo e Paris, acompanhando as principais feiras mundiais para a moda, decoração, design e comunicação.

03 de junho, 08h às 12h e 14h às 18h – Oficina de Vitrinas com Sylvia Demetresco (1º Lote, até 19/05 R$200,00, segundo lote até 30/05 em até duas vezes no cartão de crédito).

Eventos no Clô Café Criativo:

07 de junho, 19h – “Cotton Tea”, onde será discutida a importância do algodão na indústria da moda e da confecção com a ABRAPA e profissionais do setor de moda.

08 de junho19h – Bate-papo sobre Direito na Moda com enfoque na “Lei da Terceirização”, que terá em sua mesa-redonda a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho – TST, Dra. Delaíde Arantes e demais convidados.

Localização Clube de Costura: Mega Moda Shopping (Rua 67-B, nº 165 Piso estacionamento G3 – Goiânia)

Sobre o Mega Moda Shopping

O Mega Moda Shopping é um empreendimento da Holding Martins Ribeiro, detentora de outras grandes empresas como as Lojas Novo Mundo, Época Decorações, Época Galeria de Arte, entre outras. Inaugurado em 2011 possui um espaço de 34 mil m2, com 1.300 lojas e um amplo estacionamento, estando localizado em um dos principais polos de moda do país, na região da 44, em Goiânia, e com segmentos diversificados de moda. O Mega Moda se tornou em pouco tempo o maior shopping atacadista de moda do país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s