Maio: mês das noivas

Futuras esposas podem se preparar para o grande dia com tratamentos estéticos

Mês das mães, mês das flores e, ainda, mês das noivas. Maio é tudo isso. Essa tradição matrimonial, segundo a revista Mundo Estranho, foi importada de países do hemisfério norte, uma vez que marca a chegada da estação da primavera. Em decorrência disso, esse período foi associado a celebração da paz e do amor no casamento.
Já o site Brasil Escola destaca que as celebrações em maio foram influenciadas pela Igreja Católica. A explicação se dá por este ser o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus. Apesar disso, em nenhuma passagem bíblica se cita “mês das noivas”.
De fato, a cerimônia matrimonial tradicional se tornou mais comum na primeira metade do século XVI. É neste momento em que o casamento se torna um ato público, com diversos convidados, além da presença de um religioso para presidir a cerimônia.
 
Dados
No Brasil, apesar da fama, o quinto mês fica atrás de dezembro e setembro nas celebrações. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Goiás, maio registrou 3.351 casamentos (1.404 somente na capital e região metropolitana), em 2015, contra 5.203 em dezembro.
O número continua significante. Em Goiânia, a Clínica Anis, que realiza procedimentos estéticos para as noivinhas brilharem em seu dia, realiza, entre os dias 27 e 31 deste mês, a ação Beauty Bride.
Com vagas limitadas, o espaço pretende presentear as noivas com uma revitalização facial no período. O profissional esteta da clínica, Dieick de Sá, explica que esse é um processo de higienização da pele, “serve para retirar células mortas e cravinhos mais superficiais”, pontua.
 
Procedimento
Segundo Dieick, com a revitalização se consegue fazer uma esfoliação. Para isso, são utilizadas máscaras específicas para cada tipo de pele, como de safira, diamante, malaquita, ouro e maçã. “Ajuda a deixar a epiderme mais lisa, o que contribui para a utilização de maquiagem”, destaca.
Ele explica que com uma pele bem preparada, tudo que se usar fica mais bonito. “Se a noiva passa maquiagem sem a pele preparada, ela fica ressecada e, algumas vezes, muito oleosa”, diz e completa: “com a revitalização da face, a maquiagem fixa bem e dá aparência mais bela, além de mais saudável”. O profissional esteta aconselha as noivas a fazerem o processo no dia da cerimônia, para conseguirem uma hidratação profunda.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s