[Diário do Turista] Brasil e América do Norte: um caso de amor

Por Johny Cândido

Estados Unidos e Canadá atraem cada vez mais turistas brasileiros. Para incentivar esse turismo americano operadora de viagens não cobra do 2o passageiro

Este slideshow necessita de JavaScript.

Brasileiros gostam de viajar aos Estados Unidos. Prova disso, é que, segundo informações da embaixada estadunidense em Brasília, em 2013, o turismo para nosso vizinho da América do Norte aumentou 453% em dez anos. Inclusive, na época, chegamos a marca de sexto país que mais envia visitantes para EUA. Em nossa frente somente o Canadá, México, Reino Unido, Japão e Alemanha.

Esses dados representam 325 mil brasileiros viajantes, em 2013, contra cerca de 1,8 milhão, do mesmo ano. A professora Luciana Agostini da Matta faz parte dessa estatística. Inclusive, a profissional de educação já esteve nos Estados Unidos em mais de uma ocasião. Segundo ela, o país é maravilhoso. “Foi tudo ótimo. Eles foram muito receptivos, mesmo eu não falando muito inglês, na época.”

Em suas viagens, ela destaca Nova York como lugar preferido. “É uma cidade incrível, pois tem de tudo: museus, musicais, ótimos restaurantes, bares, o Central Park. O hot dog do Central Park”, brinca. Para quem vai no inverno, mais no fim do ano, ela destaca o Rockfeller Center. “A árvore de Natal estava montada e ela é maravilhosa”, diz e completa: “Com certeza pretendo voltar. Se eu pudesse, ia todo ano.”

Pontos turísticos EUA

Nos Estados Unidos, o que não falta é passeio para os visitantes. Na terra do Tio Sam é possível destacar passeios variados, mas uma cidade que não pode ser esquecida é Nova York. No local é possível visitar o Central Park, o Memorial de 11 de setembro, a Estátua da Liberdade, o Museu Metropolitano de Arte e muito mais.

Claro, esta não é nem de longe a única cidade interessante do país. Outros locais que valem a visita são Las Vegas, com seus cassinos, as Fontes de Bellagio e mais; e a Califórnia (São Francisco, Los Angeles e mais).

Estatua da Liberdade no EUA – Foto de divulgação

Sobre o Canadá

Um país com regiões espasamente habitadas. Florestas a perder de vista, pradarias maravilhosas, montanhas nevadas, meio ambiente mais que preservado e qualidade de vida nos meios urbanos.

Agora, quando ir é uma questão. Se você quiser aproveitar o sol e os dias mais longos o local ideal é a região norte do país. Se quiser ir no frio e aproveitar toda a neve branquinha a costa atlântica e o interior do Canadá são as melhores pedidas.

Atrações turísticas do Canadá têm, Niágara Falls (quem assistiu pica pau, conhece bem essas cataratas), parques com paisagens naturais a perder de vista, cidades subterrâneas com quilômetros de extensão, monumentos grandiosos, custo de vida mais barato que o americano e possibilidade de compras a preços mais em conta. Um país que deve ser visitado, certamente.

Toronto no Canadá – Imagem de divulgação

Promoção 

Claro, que quando se pensa em viajar, em especial em pontos turísticos do Brasil e do exterior, o roteiro costuma ser a maior dificuldade. É necessário otimizar o tempo, conciliar os melhores destinos e estar de olho nos preços de hotéis, além de passagens aéreas. E é nessa hora que entram as operadoras de viagem.

E a mais tradicional do Brasil, a CVC, completa no próximo dia 28 de maio, 45 anos. E para celebrar a data, a operadora realiza mais uma edição da promoção “Segundo Passageiro Grátis” em viagens no formato de Circuitos.

Na promoção, os clientes que comprarem um dos roteiros do caderno “Estados Unidos e Canadá para Brasileiros” até 31 de maio, com hospedagem em apartamento individual, garantem a gratuidade para o 2º passageiro na parte terrestre, ou seja, na hospedagem e serviços descritos no roteiro principal.

“Aos todo são sete roteiros da série Flex, que incluem visitas a cidades da Califórnia, Las Vegas, Nova York e das costas leste e oeste do Canadá, com duração entre 9 e 17 dias, para embarques a partir deste mês até dezembro de 2018”, explica a máster franqueada da agência, Eliana Martins.

Roteiros

Segundo ela, os roteiros de Circuitos incluem hospedagem com café da manhã, percurso em ônibus de turismo entre as cidades do roteiro, guia em português, traslados, visitas panorâmicas e determinados passeios. “O cliente pode aproveitar as promoções e adicionar as passagens aéreas à parte, de acordo com a praça de origem. Estes podem, ainda, ser parcelados em até 12 vezes sem juros.”

Na “Quinzena de Aniversário”, conforme Eliana, os clientes encontram outras promoções rumo a diversos destinos como, por exemplo, desconto de até R$ 500 para o segundo passageiro exclusivamente para embarques durante as férias de julho, gratuidade para criança em resorts no Brasil, condições especiais em cruzeiros para Natal e Réveillon e tarifas diferenciadas em passagens aéreas e diárias de hotéis.

As promoções já estão disponíveis em toda a rede de lojas da Operadora, formada por 1.100 lojas exclusivas e mais de 6.500 agências multimarcas credenciadas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s