[Coluna de quadrinhos] Karolyne Rocha fala sobre seu primeiro trabalho sci-fi

Por Francisco Costa

Esta é a primeira HQ por editora de Karolyne

No currículo de Karolyne Rocha obras diversificadas. Lykan Wild, feita em parceria com Danyllo e Ronyery Borges, tem pegada de fantasia medieval. Rainy Day “Or not” é uma HQ erótica. Mas sua mais nova empreitada é no estilo space opera.

A Entrega, que traz roteiros de Luis Carlos Oliveira Sousa, faz parte da coletânea da editora Draco, Space Opera em Quadrinhos. É o primeiro trabalho não independente de Karolyne, que contou ao Caneta e Café como foi.

Entrevista

Caneta e Café – Como entrou para coletânea da Draco e como foi a experiência de participar?

Karolyne Rocha – Fui convidada para fazer o trabalho com eles. Foi bem corrido, já que o último ilustrador havia saído do projeto quase chegando o prazo final. A experiência foi interessante, trabalhos em equipe sempre trará crescimento. Como diz em provérbios, aonde há conselho, há sabedoria.

Caneta e Café – Fale um pouco da sua história?

Página da HQ ilustrada por Karolyne

Karolyne Rocha – A história se trata de um drama familiar, bem diferente do que normalmente estamos acostumados de ler em histórias sci-fi. A trama fala sobre uma senhora que está em conflito familiar com sua filha e neta. E isso desencadeia vários outros problemas externos. O desfecho é bem interessante, mostrando que independente do tema, a família é algo muito importante.

Caneta e Café – Qual a repercussão que teve com esse material?

Karolyne Rocha – Teve repercussão positiva, mas ainda não tive feedbacks diretos, porque irei lançar aqui na minha cidade em breve.

Caneta e Café – No que tem trabalhado, atualmente?

Karolyne Rocha – Tenho trabalho no planejamento de uma HQ futura, commissions e estudando para aprimoramento nas ilustrações.

Caneta e Café – Algo mais a dizer?

Karolyne Rocha – Acredito que não podemos nos prender apenas no que gostamos. Precisamos experimentar coisas novas, sempre, principalmente para quem e ilustrador amador ou profissional! Existe um vasto universo e acredito que não exista limite para o aprendizado.

História faz parte da coletânea Space Opera em Quadrinhos, da Editora Draco

Francisco Costa é jornalista, especialista em marketing e comunicação digital e fã de quadrinhos – jor.francisco.costa@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s