Sarau faz homenagem a Cora Coralina no Casa Cor

Promovido pelas arquitetas Náira Sá e Andréia Spessatto, evento chamou atenção para maior valorização de artistas goianos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um momento off-line em que a única conexão do público era com a arte em versos de Cora Coralina. Assim foi o sarau em homenagem à poetisa goiana realizado na Sala de Cora, ambiente inspirado na vida e obra da autora e que faz parte 21ª edição da Casa Cor Goiás.

A iniciativa e organização do evento são das arquitetas Náira Sá e Andréia Spessatto, que também assinam o projeto do espaço Sala de Cora. A interpretação dos poemas ficou a cargo do ator Michael Rezende e dos jornalistas Carlos Magno e Núbia Lôbo, ao som da violinista Renata Benfica Lima e Silva.

Além de resgatar a realização dos antigos saraus de poesia, muito comuns no início do século passado, o evento também teve seu cunho social, ao arrecadar livros que serão doados ao Colégio Estadual Polivalente Professor Goiany Prates, que fica no setor Sudoeste, em Goiânia.

As arquitetas Náira Sá e Andréia Spessatto, em suas participações na mostra Casa Cor, sempre buscaram valorizar e destacar os artistas goianos, como no ano passado, quando o homenageado foi o artista-plástico Siron Franco.

Artistas goianos

Entre as convidadas do sarau estava a presidente da Academia Goiana de Letras (AGL), Leda Selma de Alencar, que também recitou um poema de cora e parabenizou a iniciativa das arquitetas Náira Sá e Andréia Spessatto. “Esse evento é um exemplo a ser seguido pela sociedade goiana, uma vez que vemos pouca coisa feita para homenagear nossos artistas locais, que têm trabalhos tão ricos, como é o caso de Cora com seus poemas. As pessoas preferem homenagear quem vem de fora do Estado, e acho que isso precisa mudar. Nós na Academia [Academia Goiana de Letras] também temos lutado para buscar esse maior valorização de nossos artistas”, conta Leda. Ela lembrou que a própria Cora fez parte da AGL, ocupando a cadeira de número 38.

Outro que também se encantou com a iniciativa das duas arquitetas foi o cirurgião plástico, Adhemar Júnior. “Achei um belíssimo evento, e ainda mais bacana a iniciativa da Andréia e da Náira. Goiás é um berço de talentos, acho que iniciativas como essa devem ser disseminadas”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s