Nova tendência dos edifícios, porte-cochère contribui para o trânsito da vizinhança

Também conhecida como “porta carruagem”, estrutura adotada em residenciais de Goiânia traz segurança e comodidade a moradores e visitantes, além de acabar com as filas duplas

Parar o carro para pegar o filho na porta de casa ou para descarregar, rapidamente, algumas compras. Cena do cotidiano, da qual todos são protagonistas em algum momento. Mas, em cidades em crescimento, ela pode atrapalhar o trânsito na via. O que fazer? O gargalo tem incentivado que construtoras invistam em novas estruturas para os prédios residenciais. Uma delas é a construção de porte-cochère (porta carruagem), um acesso social extra de entrada aos condomínios, o que facilita o embarque e desembarque de passageiros. A estrutura já é uma prática do setor de hotelaria para parada de táxi e desembarque e embarque dos hóspedes,  e agora tem sido tendência nos imóveis residenciais da capital.

Construtoras têm investido em alternativas para evitar congestionamentos nos acessos aos prédios residenciais. A City Soluções Urbanas e a Oliveira Melo Construtora tem adotado com sucesso essa estrutura do porte-cochère em alguns de seus lançamentos, como o Art Residence, em obras, e o Dot Bueno, ambos situados também na Rua T-37, na região do Bueno. Neste mês de maio a empresa lança o Piazza 25 – prédio residencial com 54 unidades que será construído na Rua T-37, próximo às avenidas T-63 e T-4, duas vias de fluxo intenso de veículos, no Setor Bueno.

“O porte-cochere é um elemento que traz mobilidade e contribui para o não congestionamento e obstrução das vias públicas, evitando as terríveis filas duplas. Além disso, traz, comodidade mas, acima de tudo,  segurança tanto aos moradores como aos  visitantes”, afirma o incorporador e diretor da City, João Gabriel Tomé.

O incorporador Gabriel Tomé avalia que os modernos empreendimentos residenciais, além da beleza e do conforto para seus moradores, devem oferecer medidas que contribuam também com a cidade. “No caso do trânsito, por exemplo, não podemos apenas cruzar os braços e esperar do setor público as medidas para evitar os engarrafamentos. Por isso a alternativa do ‘porta carruagem’ nos edifícios facilita muito o dia a dia das pessoas. Queremos provocar também uma tendência e consciência no mercado imobiliário”, diz.

Segundo João Gabriel, o Piazza 25 também oferece uma outra estrutura que promete evitar a formação de trânsito na rua de acesso ao residencial: oferecer um número maior de vagas na garagem, a partir de três. “Aumentar o número de vagas é uma forma de reduzir os impactos negativos no trânsito, além de atender o atual perfil das pessoas. Hoje cada um quer ter seu carro, imagine se todos fossem estacionar na vizinhança do prédio? Há também moradores que querem ter vagas disponíveis para os visitantes”, ressalta. O empreendimento também terá duas vagas para visitantes.

A executiva da Oliveira Melo Construtora, Ana Flávia Canedo, lembra que o porte-cochère não só atende às questões de mobilidade, mas também proporciona uma maior segurança aos pedestres que transitam pelas intermediações do residencial. “O estacionamento para embarque e desembarque é uma alternativa eficiente para o trânsito, mas além disso, ele é um espaço extra para que os transeuntes circulem com mais segurança pelas calçadas, uma vez que há redução de velocidade imediata dos veículos”, acrescenta.

Piazza 25

O Piazza 25 foi planejado para oferecer sofisticação, mas também inteligibilidade, reunindo bem-estar, conforto e requinte e uma localização única, próximo à Av. T-63, ao Shopping Buena Vista, ao Goiânia Shopping e aos parques Vaca Brava e Areião e ao lado da Praça da T-25. O empreendimento abrange duas diferentes plantas que vão de 223,52 m² à 233,21 m² (3 ou 4 suítes), contando também com duas penthouses. A torre única abrigará 54 unidades em uma área com mais de 2,5 mil metros quadrados, oferecendo um espaço de lazer completo com mais de 1900 m².

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s