Sete formas de se divertir e aprender com seu cão neste sábado (10/6)

Inauguração de Pet Place concentrará atividades gratuitas para cães e tutores. Entre as atrações estão buffet para animais, concurso de fantasias pet, feira de adoção, oficinas e show musical

Este slideshow necessita de JavaScript.

Proprietários de cães que moram no setor Bueno em Goiânia já contam com um novo local onde os pets e seus donos podem passer e brincar. Será inaugurado oficialmente na região, às 16h deste sábado (10/6), o Pet Place Consciente, uma área de 414m² que poderá ser usada gratuitamente pela população. O espaço fica na esquina das Ruas T-29 e T-44.

Para celebrar abertura oficial do espaço, a Consciente Construtora e Incorporadora, empresa responsável pela construção do pet place e proprietária do terreno onde o mesmo foi construído, preparou literalmente uma programação “boa pra cachorro” e também para os donos dos animais. Concurso de fantasias pet, palestra sobre comportamento animal, música ao vivo, oficinas, food trucks, buffet exclusivo para cães e feira de adoção são só algumas das atrações do evento, que tem entrada franca. Confira a programação completa:

1.       Concurso de fantasias PET – Para participar do concurso de fantasias pet, basta que o proprietário leve o seu cão fantasiado e realize inscrição, no valor de R$ 10, no próprio local e minutos antes do início do evento. De acordo com a coordenadora de marketing da Consciente Construtora e Incorporadora, Carla Brasil, serão premiadas as três melhores fantasias. “Teremos premiações para os três primeiros lugares, que vão desde bolo para cachorro, quatro sessões de banho e tosa e um mês de creche para cães”, informa. A renda obtida com as inscrições no concurso será doada para a Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan).

2. Feira de doação de animais – Durante a inauguração do Pet Place Consciente, quem deseja ter um cão em casa vai ter a chance de escolher um novo amigo. A Aspaan levará ao evento uma feira de adoção de cachorros. Ao todo serão dez cães vacinados, castrados e que foram recolhidos das ruas ou foram vítimas de abandono e/ou maus tratos. De acordo com a presidente da Associação, Thaís Gomes de Souza, qualquer pessoa pode adotar um cachorro, desde que seja maior de 18 anos e pague uma taxa de R$ 30, voltada para manutenção do serviço voluntário da entidade que cuida de animais sem donos e mal tratados. “É preciso também trazer documentos pessoais, comprovante de endereço recente e ter consciência das necessidade e obrigações que envolvem ter um animal”, esclarece Thaís.

Sobre as doações, Thaís ressalta que são muito importantes para a manutenção do trabalho dos voluntários da associação. “Não temos verbas do governo e a cada dia, mais aumenta o número de abandonos, exigindo mais de nossa equipe. O pet place é uma ideia fantástica, que envolve mais as pessoas com seus animais, ajudando na formação de uma cultura de consciência, responsabilidade, carinho e amizade”.

3.       Show com Diego Falk – Embora o espaço seja especialmente para o público de quatro patas, a inauguração do Pet Place Consciente contará com atrações para as pessoas também. É o caso da apresentação do cantor e compositor Diego Falk que pretende levar mais de uma hora e meia de show com músicas que mesclam reggae light, pop rock e MPB. Trabalhando profissionalmente com a música desde 2008, o artista foi vencedor dos concrusos Garagem do Faustão em 2011, Talentos Coca-Cola 2012 e participou do programa Got Talent Brasil em 2014 na Rede Record. Atualmente, Diego divulga seu projeto Luau Acústico, em que apresenta músicas autorais e releituras de grandes sucessos nacionais e internacionais.

4.       Oficinas de confecção de brinquedos para cães – O evento de inauguração do Pet Place Consciente também poderá ser um momento de aprendizado e economia para donos de cães. É que a professora Raquel Quinan irá ministrar uma oficina de confecção de brinquedos e de objetos para exercícios de cães e gatos. Ela é adepta do enriquecimento ambiental, técnica pouco conhecida, mas que visa manter os animais ativos de forma saudável.  “Assim, ajudamos a prevenir e combater comportamentos nocivos ao animal, como ansiedade, que faz com que muitos cães roam móveis; comer descontroladamente e até automutilação. Então, além da confecção dos produtos, irei fazer uma apresentação sobre enriquecimento ambiental e seus benefícios”, explica.

5.       Aula ilustrativa de adestramento – Outra oportunidade de aprender a se relacionar com os pets será durante a aula ilustrativa de adestramento, com o profissional Fernando Delamare. Ele irá apresentar noções de adestramento com cães já treinados e com outros em fase inicial de treinamento. O intuito é ilustrar as técnicas básicas de modo a interagir com o público, que poderá tirar dúvidas e tentar alguns comandos com os animais, com a possibilidade de aplicar alguns ensinamentos em casa”, esclarece.

6.       Buffet para animais – Os cães que estiverem na inauguração do espaço terão a oportunidade de degustar um banquete diferente. Petiscos caninos naturais em formato de osso serão distribuídos. São espécies de biscoitos com quatros sabores: banana com aveia e mel, cenoura com manjericão, beterraba e abóbora com pasta de amendoim. De acordo com a empresária Andréa Hermano Mendonça Umbelino, responsável pela produção dessas iguarias caninas, os petiscos também podem ser ingeridos por humanos. “São assados, crocantes, feitos com frutas e legumes cozidos a vapor. Levam óleo de coco e aveia. Não têm sal, açúcar, corantes ou conservantes e, apesar de serem produzidos para cães, também podem ser ingeridos pelas pessoas”, explica.

Ela também esclarece que os biscoitos podem ser consumidos na dieta normal dos animais ou ser usados como premiações durante treinamentos. “Adestradores costumam utilizar muito para dar reforço positivo quando vão ensinar novos comandos aos cães. Sem dúvidas isso também pode ser feito em casa, ao educar os cães a fazerem suas necessidades fisiológicas nos locais corretos”.

7.       Palestras sobre comportamento animal – Também dentro da programação de inauguração do Pet Place Consciente, a auxiliar de veterinária e adestradora, Raquel Quinan; e o também adestrador e petsitter Fernando Delamare irão ministrar uma palestra sobre comportamento animal. O objetivo é tirar dúvidas sobre comportamentos e cuidados gerais com cães e gatos. Com auxílio de fichas ilustrativas, equipamentos de trabalho e um cão modelo eles prometem demonstrar as diferenças de comportamento, interações, estágios de problemas comportamentais de cachorros e gatos, bem como as prevenções, com intuito de melhorar a relação do tutor com seu animal. A palestra ainda irá abordar como escolher o filhote ideal para cada ambiente, diferenças entre raças e truques para tornar o relacionamento mais saudável.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s