Dia dos Namorados: O amor movimenta o comércio

De acordo com pesquisa a data deve injetar mais de R$ 83,457 milhões na economia goianiense. Setor de vestuário e cosméticos estão, respectivamente, em primeiro e segundo lugar na intenção de compra dos casais

O dia dos namorados é considerado a terceira melhor data para o comércio, só perde para o Natal e o Dia das Mães, e a comemoração é um estímulo que o setor varejista em Goiás espera para recuperar o desempenho nas vendas, que no final do ano passado fechou com variação negativa 11,6%. Mas felizmente a perspectivas dos comerciantes para a data é  bem melhor e números de uma pesquisa feita pelo Instituto Grupom Consultoria Empresarial demonstra isso. O levantamento aponta que quase 60% dos entrevistados pretendem presentear a pessoa amada neste 12 de junho.

A estimativa é que de que o Dia dos Namorados renda ao comércio  goianiense mais de R$83 milhões e os itens de vestuário lideram a preferência dos casais para presentear, com 28,1% dos entrevistados afirmando que darão roupas. Em seguida vem os perfumes e cosméticos com 21,9% das pessoas ouvidas declarando que darão esse tipo de presente.

Os números são motivo de comemoração para Regina Alves, gerente geral das lojas Jean Darrot, marca especializada em moda jeans. Segundo ela data do Dia dos Namorados já chega a ser melhor do que o Dia das Mães. “Em nossas lojas, geralmente temos um empate com relação ao número de vendas, mas no ano passado, para a nossa surpresa, o Dia dos Namorados superou o das Mães”, revela.

Ela diz que a expectativa é que as vendas aumentem em 20% nas 20 lojas da marca em Goiás e Tocantins e, para isso, a empresa criou um plano de parcelamento do presente em até cinco vezes sem juros.  Além das peças em jeans masculinas e femininas, a empresa oferece camisas, blusas, vestidos em alfaiataria.

Conexão

Representando a segunda opção mais procurada pelos casais para presentear no próximo dia dos Namorados, segundo pesquisa feita pelo Instituto Grupom Consultoria Empresarial, as lojas e marcas de perfumes e cosméticos em geral também esperam um bom movimento para a data.

“Esperamos comercializar 100% dos kits promocionais que montamos”, diz o empresário Igor Sebba, presidente da Piatan Natural. A marca aposta, para este ano, nos momentos de conexão do casal e, para isso, criou kits com  cremes e óleos para massagem, além de difusores de ambientes. A linha de perfumaria da Piatan, masculina e feminina, também está  20% de desconto durante esse período que antecede o Dia dos Namorados.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s