[Coluna de quadrinhos] Segunda edição do GO!HQ mostra a força do cenário independente

Por Ana Amélia Ribeiro

O GO!HQ 2ª Edição aconteceu nesse final de semana (10 e 11 de junho) e trouxe grandes atrações do cenário dos quadrinhos e webcomics, o evento contou com a participação do Will e Pedro Leite, Daniel HDR, Lorena Kaz e Ivan Costa. Todos eles participaram do Beco dos Artistas, que nessa edição ficou com o maior espaço para exposição de trabalho independente que uniu artistas de várias partes do Brasil.

Entre os ilustradores e quadrinistas goianos estavam:

Tiago Holsi vendendo suas HQs Entardecer dos Mortos e 665 – A vizinha da Besta, além de prints, adesivos e imãs;

Thiago Dornelas vendendo a HQ Sob o Olhar dos Famintos, e quem comprou durante o evento ganhou a chave de acesso do jogo baseado na história em quadrinhos de zumbi;

Francisco Costa levou as HQs A Última Fábula Louis De Dampierre e o print do seu próximo trabalho Insurreição, quem comprou o print ganhou um PDF com as 5 primeiras páginas da nova história em quadrinhos;

Cátia Ana e Heluiza Brião dividiram a mesa vendendo seus trabalhos conjuntos Pequi com Quadrinhos QICO, além dos trabalhos individuais como Diário de Virgínia, When a man loves a woman, Fuga Urbana – Caça e Fuga Urbana – Ruído;

Karolyne Bastos com sua nova HQ de ficção científica A Entrega, além de prints e chaveiros de feltro;

Emerson Rodrigues também participou do Beco dos Artistas divulgando sua nova HQ  Cidade do Buraco;

Ronaldo Zaharijs Rodrigo Spiga vendendo a HQ 137 e alguns prints;

Thiago Martins Mazza divulgando o trabalho GYNK;

Karlos Libanio e Rodrigo Viana levaram seus quadrinhos do Universo RK; 

Jonathas Ramos, Joel Olyver, Luiz Padro, Girleyne Costa, João Henrique, Naldo Junio, Mikhail, Pixel.Yuu, Deborah Cristina, Thatyane Mendonça, Gabriel Ângelo e Roger Fernandes levaram prints, adesivos, imãs e entre outros produtos.

Direto de Brasília o evento contou com a participação do Leonardo Maciel e Wesley Samp no Beco dos Artistas, levaram prints, adesivos, bottons, imãs, além dos trabalhos autorais como Cada um com seus Problemas do Samp e Contos feitos para deixar você Doido do Leonardo Maciel.

Lorena Kaz divulgou o seu novo trabalho Morrer de Amor e Continuar Vivendo, além disso ela também trouxe prints e seu outro livro Uma Lhama no Cinema. Will Leite e Pedro Leite trouxeram diversos produtos dos personagens deles desde prints, livros, canecas, bottons, sketchbook, calendários…Tinha material de todos os gostos da Anésia, WillTirando, Tirinhas do Zodíacos, Onde Meu Gato Senta e Quadrinhos Ácidos.

Daniel HDR lançou seu schethbook Reverb, e vendeu posters em edição limitada de vários de seus trabalhos, quem comprou os livros e poster ganhou uma arte original do quadrinista. Ivan Costa estava avaliando o portfólio do pessoal durante o evento.

Este ano o GO!HQ surpreendeu com a quantidade e qualidade de material independente, muita gente nova talentosa tendo a oportunidade de expor pela primeira vez seus trabalhos durante o evento, que também contou com a presença dos convidados especiais. Sem dúvidas o melhor espaço de divulgação de trabalho independente de quadrinistas e ilustradores, que venham mais edições e mais oportunidades para os artistas divulgarem seus produtos.

Confira algumas imagens do evento:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s