Padeira ensinou a fazer pães com fermentação natural em workshop

O curso foi uma oportunidade de aprender a produzir pães livres de produtos químicos e melhorar  a alimentação da família. É possível começar o negócio em casa

Este slideshow necessita de JavaScript.

No dia 20 de junho, às 19h,  o espaço do decorado do Sinfonia Eco Design, localizado na Alameda Ricardo Paranhos, recebeu a padeira Moema Machado para um curso pães artesanais com fermentação natural.  A técnica, já milenar, inclui o preparo e cultivo de fermentos naturais na produção de pães totalmente artesanais. O curso será o último do ano em Goiânia, as vagas já se esgotaram desde semana passada.

“À base apenas de farinha, água, sal e tempo, os pães artesanais têm ganhado adeptos, mas é um processo que exige paciência e dedicação para se ter um bom resultado”, explica Moema Machado. O maior benefício é a saúde. A padeira explica que a busca por alimentos saudáveis, sem aditivos, corantes e conservantes, ingredientes tipicamente industriais, nunca esteve tão presente na rotina das pessoas e o interesse pelo “faça você mesmo” também é um estímulo para o consumo de alimentos mais naturais.

O participante vai aprender, além do cultivo do seu próprio fermento, o passo a passo do preparo da massa, descanso, dobras, e cocção. “O aluno sairá do curso capacitado para a produção de pães em casa e até para iniciar um negócio voltado para pães artesanais”, destaca.

O curso de panificação artesanal com ênfase em fermentação natural já rendeu para a padeira viagens para vários locais do país. Em 2017, Moema já esteve com o projeto em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Na próxima semana, a chef viaja para a Austrália para conhecer novas técnicas e ingredientes para aprimorar ainda mais sua formação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s