Sesc Rio exibe animações do Studio Ghibli

Meu amigo Totoro é um dos longas que será exibido

Sesc do Rio de Janeiro exibe animações do Studio Ghibli, no próximo mês. Com entrada gratuita, as 107 sessões acontecem de 1 a 30 de julho. O evento acontece na capital e em algumas cidades do interior. Confira a programação completa AQUI.

Sinopses dos filmes exibidos

Nausicaä do Vale do Vento

A humanidade se esforça em sobreviver neste mundo em ruínas, divididos em pequenas populações e impérios, mil anos após os “7 Dias de Fogo”, um evento que destruiu a civilização humana e a maior parte do ecossistema da Terra. Isolados um dos outros pelo “Mar da Corrupção” e uma floresta tóxica com plantas e insetos gigantes, Nausicaä, é a princesa do pequeno reino do Vale do Vento, que tenta compreender melhor estas florestas nocivas aos humanos, ao mesmo tempo que tenta salvar seu povo dos reinos vizinhos.

Diretor: Hayao Miyazaki

Gênero: Animação

Duração: 116 minutos

País: Japão

Ano: 1985

Classificação: 12 anos

Meu amigo Totoro

Mei, é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai, divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei, tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro, pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.

Diretor: Hayao Miyazaki

Gênero: Animação / Família

Duração: 86 minutos

País: Japão

Ano: 1988

Classificação: Livre

Princesa Mononoke

A aldeia de Ashitaka é invadida por um estranho demônio, e quem resolve enfrentá-lo é o corajoso príncipe. Ele luta com o bicho e consegue matá-lo, mas antes fica com o braço ferido e é contaminado por uma maldição. Ele irá se corroer pelo ódio até se tornar um demônio igual ao outro e morrer, a não ser que ele vá atrás da cura na floresta proibida. É aí que começa a jornada de Ashitaka, que vai enfrentar animais fantásticos, princesas amaldiçoadas e os mistérios da natureza. O príncipe vai conhecer também os homens que querem destruir a floresta e a pequena San, ou Princesa Mononoke.

Diretor: Hayao Miyazaki

Gênero: Animação

Duração: 134 minutos

País: Japão

Ano: 1999

Classificação: 12 anos

O mundo dos pequeninos

Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros – e grandes – donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

Diretor: Hiromasa Yonebayashi

Gênero: Animação

Duração: 94 minutos

País: Japão

Ano: 2012

Livre

O conto da Princesa Kaguya

Esta animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

Diretor: Isao Takahata

Gênero: Animação

Duração: 137 minutos

País: Japão

Ano: 2015

Classificação: Livre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s