Plataforma de permutas multilaterais lança empréstimo em “X”

A  XporY.com cria nova modalidade de tomada de crédito que pode ser paga com troca de serviços e produtos

Este slideshow necessita de JavaScript.

A fatura do cartão de crédito ainda é o principal tipo de dívida assumida pela população goianiense. De acordo com a Pesquisa Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), 65,4% da população economicamente ativa da capital tem débitos desse tipo a serem quitados. Ainda segundo o levantamento divulgado no mês passado,  o endividamento das famílias aumentou de 30,8% em março, para 31,2% em abril.

Os números acima mostram que a crise econômica tem limitado cada vez mais o poder de compra das pessoas. Visando atender quem passa por um momento difícil, a  XporY.com, plataforma de permutas multilaterais, apresenta uma nova modalidade de crédito: o Empréstimo em “X”.

Para uma pessoa ou empresa utilizar o empréstimo, é necessário fazer o cadastro no portal da  XporY.com. Depois esse novo usuário poderá usar qualquer produto ou serviço oferecido na plataforma e terá até 90 dias para pagar o crédito que recebeu com seu serviço ou produto. Caso o débito não seja pago por meio da permuta, ele deverá ser feito em dinheiro.

Rafael Barbosa, diretor e fundador da XporY.com,  afirma que o empréstimo em X é uma forma de facilitar a vida de pessoas ou empresas que estejam com restrição de crédito, possam ter o poder de compra para necessidades mais imediatas como reparos em imóveis, produtos de papelaria e cuidados pessoais  pessoais, como serviços de salão de beleza.

Segundo Rafael, o Empréstimo em X tem também o objetivo de apresentar a Plataforma XporY.com para mais pessoas empresas e pessoas, que poderão conhecer as vantagens do sistema de permutas multilaterais

Mais sobre a XporY.com

A XporY.com é uma start up criada em 2014 com o objetivo de promover a economia colaborativa, mostrando uma outra alternativa para profissionais e empresas gerarem valor com seus serviços e produtos. A empresa surgiu graças ao incentivo do programa Tecnova, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e graças a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em âmbito federal.

Desde então a X Por X.com  vem promovendo trocas de serviços e produtos entre seus integrantes por meio de uma moeda virtual, denominada X$, que tem o mesmo valor do Real. Ao invés de cobrar em Reais, os integrantes recebem nessa moeda digital X$ e usam os créditos para consumir as demais ofertas da plataforma, sem o uso de dinheiro.  “Os profissionais continuam produtivos, as empresas mantém o seu giro de estoque e, de quebra, aumentam seu poder de compra. Sem falar que a XporY.com também funciona como uma vitrine porque expõe e divulga os profissionais e empresas cadastrados”, explica Rafael Barbosa. Segundo ele, a ideia nasceu de modelos de plataformas de permutas criadas nos Estados Unidos.

Diferencial

Um diferencial da XporY.com, em relação a outras plataformas , é a ausência de custo na adesão, ou seja os participantes não têm que pagar para entrar na “rede” e nem um valor mensal como manutenção. “Com a XporY.com, somente na hora de consumir, é que paga-se apenas uma taxa de 10% em reais sobre o valor da compra”, explica o empresário.

Quebre paradigmas e experimente.O cadastro é gratuito. Acesse o link https://www.XporY.com/ para preencher os dados solicitados como empresa (CNPJ) ou profissional liberal (CPF). Feito isso, inclua telefone, endereço, email, logo marca (foto). Depois, entre no cadastro de ofertas e descreva o seu tipo de produto ou serviço que deseja oferecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s